Boeing perde parte do motor com uma explosão em pleno voo

Um avião procedente de Nova Orleães e com destino a Orlando, nos EUA, viu-se obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Pensacola após uma grave avaria em pleno voo.

Os passageiros do voo WS3472 da Southwest Airlines, que este sábado fazia a rota de Nova Orleães a Orlando, viveram momentos de terror quando a uma avaria a bordo provocou a perda de uma parte do motor esquerdo da aeronave.

Segundo o AirLive, os passageiros ouviram uma explosão proveniente do exterior do avião, um Boeing 737, e viram uma parte do motor do lado esquerdo desprender-se e cair.

“Foi uma explosão forte, houve um pouco de fumo”, relatou ao canal de televisão local KOCO 5 uma das passageiras, Tami Richards.

“Estava mesmo junto à janela e vi partes do motor a desprender-se e sair a voar ao vento”, conta a testemunha, que viajava com os filhos numa visita à Disneylândia.

Após a explosão, a aeronave estremeceu fortemente e iniciou uma descida a pique, e as máscaras de oxigénio soltaram-se. A aeronave encontrava-se então sobre o mar, a cerca de 9.300 metros de altitude.

“As pessoas gritavam, as crianças estavam a chorar, tentei manter-me calma enquanto o avião caía”, relatou a testemunha.

O comandante da aeronave conseguiu no entanto recuperar o controlo da aeronave e estabilizar o o voo, após o que decidiu efectuar uma aterragem de emergência em Pensacola.

A manobra de aterragem decorreu sem problemas, não se tendo registado quaisquer ferimentos entre os 99 passageiros e 5 tripulantes a bordo.

“Eu tinha a minha fé em Deus, mas os pilotos foram incríveis, extraordinários”, confessou Tami Richards.

Em comunicado, a FAA, autoridade norte-americana de regulação da aviação, anunciou que o incidente se encontra em investigação.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os Boeing não são de confiança, registam-se imensas avarias, algumas com consequências fatais (ver documentários Mayday Desastres Aéreos). Os aviões Airbus são muito mais seguros.

RESPONDER

Assunção Cristas contra o "ditador" verde e André Silva contra a "despesista" demagoga

O debate deste sábado, transmitido pela RTP3, sentou frente-a-frente os líderes do CDS e do PAN. Assunção Cristas contou quantas vezes o programa do adversário usa a palavra "proibir" e André Silva acusou os centristas …

Poluição no rio Lis arrasta-se há mais de 20 anos

A poluição na bacia hidrográfica do rio Lis arrasta-se há mais de duas décadas, com o contributo das descargas ilegais das suiniculturas, mas a construção da estação de tratamento de efluentes suinícolas tem sido adiada …

No Quénia, há meninas a faltar às aulas por não terem acesso a tampões

No Quénia, há adolescentes que não têm dinheiro para comprar pensos higiénicos ou tampões. Por isso, faltam às aulas. O Expresso conta a história de uma menina queniana, de 14 anos, que não aguentou ser humilhada …

As sestas podem ser boas amigas do coração

Fazer uma sesta uma ou duas vezes por semana pode reduzir o risco de ataque cardíaco ou AVC. No entanto, se fizer mais sestas do que o recomendado, os benefícios desaparecem. Uma equipa de cientistas decidiu …

Qual o tamanho mínimo para que um planeta possa ser habitável? Cientistas responderam

Uma equipa de cientistas de Harvard revelou o tamanho crítico abaixo do qual um planeta nunca pode ser habitável, mesmo que esteja numa área com uma distância à sua estrela que permita a existência de …

Criatura com "cabeça de canivete suíço" deu origem aos escorpiões e às aranhas

Encontrada no Canadá, esta nova espécie de fóssil provou ser o quelicerado mais antigo, situando a origem dos escorpiões e das aranhas há 500 milhões de anos. Com o tamanho de um dedo polegar, olhos em …

Benfica 2-0 Gil Vicente | "Águia" q.b. bate minhotos aguerridos

O Benfica cumpriu frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz, e venceu por 2-0, com um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda. A formação “encarnada” sentiu muitas dificuldades para …

Há cidades que, em 2050, vão ser quentes demais para se visitar

Em 2050, há cidades que vão ser vítimas do flagelo das alterações climáticas. As altas temperaturas vão impedir que os turistas explorem cada recanto destas metrópoles. Os efeitos das alterações climáticas são cada vez mais visíveis.. …

As legislativas não se ganham nas sondagens, alerta Costa

Após ter sido divulgada mais uma sondagem este sábado, António Costa afirmou que as eleições não se ganham nas sondagens e apelou para a mobilização de modo a garantir a vitória. O secretário-geral do PS, António …

Prémios IgNobel: uma máquina para mudar fraldas e uma pizza anticancro

Os vencedores da 29.ª edição dos prémios IgNobel foram anunciados na quinta-feira, na Universidade de Harvard, no Estado norte-americano do Massachusetts. Os prémios IgNobel - uma paródia dos prémios atribuídos pelas academias suecas e norueguesa - …