Boeing perde parte do motor com uma explosão em pleno voo

Um avião procedente de Nova Orleães e com destino a Orlando, nos EUA, viu-se obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Pensacola após uma grave avaria em pleno voo.

Os passageiros do voo WS3472 da Southwest Airlines, que este sábado fazia a rota de Nova Orleães a Orlando, viveram momentos de terror quando a uma avaria a bordo provocou a perda de uma parte do motor esquerdo da aeronave.

Segundo o AirLive, os passageiros ouviram uma explosão proveniente do exterior do avião, um Boeing 737, e viram uma parte do motor do lado esquerdo desprender-se e cair.

“Foi uma explosão forte, houve um pouco de fumo”, relatou ao canal de televisão local KOCO 5 uma das passageiras, Tami Richards.

“Estava mesmo junto à janela e vi partes do motor a desprender-se e sair a voar ao vento”, conta a testemunha, que viajava com os filhos numa visita à Disneylândia.

Após a explosão, a aeronave estremeceu fortemente e iniciou uma descida a pique, e as máscaras de oxigénio soltaram-se. A aeronave encontrava-se então sobre o mar, a cerca de 9.300 metros de altitude.

“As pessoas gritavam, as crianças estavam a chorar, tentei manter-me calma enquanto o avião caía”, relatou a testemunha.

O comandante da aeronave conseguiu no entanto recuperar o controlo da aeronave e estabilizar o o voo, após o que decidiu efectuar uma aterragem de emergência em Pensacola.

A manobra de aterragem decorreu sem problemas, não se tendo registado quaisquer ferimentos entre os 99 passageiros e 5 tripulantes a bordo.

“Eu tinha a minha fé em Deus, mas os pilotos foram incríveis, extraordinários”, confessou Tami Richards.

Em comunicado, a FAA, autoridade norte-americana de regulação da aviação, anunciou que o incidente se encontra em investigação.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os Boeing não são de confiança, registam-se imensas avarias, algumas com consequências fatais (ver documentários Mayday Desastres Aéreos). Os aviões Airbus são muito mais seguros.

RESPONDER

Quim Torra perde mandato de deputado. Catalunha arrisca ficar sem Governo

O presidente independentista da Catalunha perdeu o seu mandato como deputado regional, esta segunda-feira, o que levanta dúvidas sobre a sua continuação à frente do Governo regional. Quim Torra, do partido Juntos pela Catalunha de Carles …

Herdeiros e casais têm até hoje para pedir alteração no Adicional ao IMI

Os casais e os beneficiários de heranças indivisas têm até esta terça-feira para entregar no Portal das Finanças o pedido de alteração à forma como foram tributados no Adicional ao Imposto Municipal sobre os Imóveis …

Tribunal de Contas trava medicamento "essencial" no Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados …

Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar "na cadeira de presidente do CDS"

"À medida que as pessoas se vão eternizando nos lugares, começam a confundir o interesse público com o interesse particular". Por isso, Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar no CDS-PP. Em entrevista à TVI, …

Menos 115 deputados. Itália realiza referendo para reduzir Parlamento

A Itália organiza em 29 de março um referendo sobre a alteração da Constituição e a redução do número de deputados, uma data esta proposta pelo Governo de coligação entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) …

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões da Sonangol para uma empresa de Isabel dos Santos

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões das contas da petrolífera estatal Sonangol no private banking do Eurobic, em Lisboa, para uma empresa de Isabel dos Santos, avança o Correio da Manhã esta terça-feira. …

Livro de John Bolton pode prolongar julgamento de Donald Trump

  Ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento do impeachment de Donald Trump, caiu uma "bomba" no Senado. O livro escrito por John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional do Presidente dos …