Bob Dylan lança álbum de originais no dia 19 de junho

Jim Lo Scalzo / EPA

O músico Bob Dylan

O próximo disco de Bob Dylan, Rough and Rowdy Ways, será lançado no dia 19 de junho e é o primeiro álbum de originais desde Tempest, de 2012.

O norte-americano Bob Dylan vai lançar o seu próximo disco, intitulado Rough and Rowdy Ways, já no dia 19 de junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde Tempest, de 2012.

O músico, 79 anos, que anunciou esta sexta-feira o lançamento do novo disco, divulgou também mais um tema inédito – False Prophet – o terceiro que o Dylan apresenta desde o passado mês de março.

Anteriormente, Bob Dylan divulgou Murder Most Foul, uma canção de 17 minutos que aborda o assassínio do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy; e I Contain Multitudes, um título inspirado no poema Sond of Myself, de Walt Whitman.

Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, supõe-se que os temas Murder Most Foul, I Contain Multitudes e False Prophet integram o novo álbum. No serviço da aplicação Apple Music surge Rough and Rowdy Ways como um álbum composto por dez canções e onde constam os três temas recentemente divulgados.

O site de Dylan refere que Rough and Rowdy Ways é um álbum duplo que também vai ser editado em vinil.

O vencedor do Prémio Nobel da Literatura prevê realizar vários concertos em vários pontos dos Estados Unidos durante o próximo verão. Mesmo assim, as datas precisas ainda não foram confirmadas.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.