/

Boavista volta a perder. Javi Garcia viu dois amarelos em 60 segundos

O Boavista perdeu esta terça-feira com o Nacional (1-0), num encontro para a 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que ficou marcado pela expulsão de Javi Garcia por acumulação de amarelos.

Um golo na própria baliza de Nuno Santos, aos 43 minutos, selou o triunfo dos madeirenses, que somaram o quarto jogo consecutivo sem perder, a melhor série da época, e venceram fora pela segunda vez, após o 1-0 ao Farense, na segunda ronda.

O Boavista, por sua vez, somou a segunda derrota consecutiva, num jogo em que médio axadrezado Javi Garcia viu dois cartões amarelos em 60 segundos: corrida o minuto 74 quando o jogador espanhol foi expulso por acumulação de cartões amarelos, sendo o segundo mostrado por uma alegada agressão a um adversário.

No final da partida, o treinador do Boavista, Jesualdo Ferreira, lamentou o resultado da partida, mas frisou o espírito e a vontade da sua equipa.

“Interpretem como quiserem. Fui lá dentro dar os parabéns aos meus jogadores e pedi para terem a mesma atitude até ao final campeonato. É preciso serem unidos e com espírito vencedor. Isto não é a primeira vez que temos o controlo, o domínio e acontece tudo ao contrário. Não faz sentido desistir quando sentimos o pulsar destes jogadores”, disse o técnico, em declarações à Sport TV no final da partida.

“O Nacional defendeu o jogo todo e teve a sorte de num livre ter a vantagem como vocês viram. É esperar que algo mude e não é a atitude dos jogadores. A única forma é a equipa continuar a acreditar”, acrescentou Jesualdo Ferreira.

Com o resultado desta partida, o Nacional passou a contar 21 pontos, mantendo-se na nona posição, enquanto o Boavista, continua com 14 pontos, no 16.º posto, posição que dá acesso ao play-off de descida para a II Liga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.