Bissouma disse que é o melhor médio na Premier League. O que dizem os números?

O jogador do Brighton & Hove Albion apresenta dados importantes, numa equipa que está no quarto lugar da Premier League.

As declarações causaram algum impacto e também foram reproduzidas pelo ZAP: “Não quero ser arrogante, mas o melhor médio da Premier League sou eu“, afirmou Yves Bissouma.

O médio do Brighton & Hove Albion, durante uma conversa num programa da BBC, justificou a sua ideia: “Na minha cabeça, estou sempre a trabalhar para ser o melhor, por isso não consigo nomear outro jogador. Sei que há muitos médios bons na Premier League mas, para mim, o melhor sou eu. Isso dá-me confiança e energia para trabalhar e para mostrar às pessoas que estou aqui e que eu sou o Bissouma”.

O portal Squawka analisou os números do internacional pelo Mali, desde o início da temporada 2020/21 (a atual ainda só conta com cinco rondas), para verificar os registos do “melhor médio” do campeonato.

O que se destaca é o número de recuperações de bola, algo essencial num médio-centro: Bissouma é o recordista na Premier League, com 80. Nenhum futebolista tirou tantas vezes a bola aos adversários, ao longo do último ano.

O médio é precisamente um especialista em recuperações de bola, com uma média de 8.8 por jogo. São 2.3 intercepções por encontro e uma média de 8.5 duelos ganhos por partida.

Com bola, os números também convencem: 90.8% de passes certeiros, quase oito aparições na área contrária por jogo, um número que sobe para 11.7 se tivermos em conta o último terço do relvado.

O ex-jogador do Lille – que estará na lista de possíveis reforços de Inverno para Manchester United, Liverpool e Arsenal – é uma das figuras de uma equipa que está a ser a maior surpresa na presente edição da Premier League: após cinco jornadas, o Brighton ocupa o quarto lugar, estando atrás somente do trio de líderes composto por Chelsea, Liverpool e Manchester United.

Em 15 pontos possíveis, a equipa do sul do Reino Unido conseguiu 12. Tem quatro vitórias e uma derrota – contra o Everton, em casa. Está à frente, por exemplo, do campeão Manchester City.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.