“Não quero ser arrogante: o melhor médio da Premier League sou eu”

3

Yves Bissouma joga no Brighton e tem despertado o interesse de clubes ingleses de outro nível.

Cresceu no Mali ao serviço do Majestic SC, passou pelo AS Real Bamako antes de rumar à Europa. Começou por França, pelo Lille, até que há três anos mudou-se para o Reino Unido.

Ao serviço do Brighton & Hove Albion, vai na sua quarta temporada na Premier League e no ano passado foi destaque, não só na sua equipa, como em todo o campeonato.

Yves Bissouma, 25 anos, tem despertado o interesse de clubes de outro nível da Premier League, incluindo o Manchester United. O clube de Old Trafford terá tentado a sua contratação neste Verão mas deu prioridade a outros reforços, como Cristiano Ronaldo.

Com o United e o Arsenal atentos, Bissouma demonstrou que não se esconde no momento de elogiar o seu desempenho nos relvados.

Não quero ser arrogante, mas o melhor médio da Premier League sou eu“, disse o jogador, no programa da BBC ‘Football Focus’.

“Na minha cabeça, estou sempre a trabalhar para ser o melhor, por isso não consigo nomear outro jogador. Sei que há muitos médios bons na Premier League mas, para mim, o melhor sou eu. Isso dá-me confiança e energia para trabalhar e para mostrar às pessoas que estou aqui e que eu sou o Bissouma”, explicou o médio.

Yves Bissouma nasceu na Costa do Marfim mas cresceu no Mali – e é pela selecção do Mali que joga. Foi o centro das atenções numa meia-final da Taça das Nações Africanas 2016 quando, a dois minutos do fim, marcou e colocou o Mali na final, ao derrotar por 1-0…a Costa do Marfim.

Nuno Teixeira, ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.