Bisneto de Mussolini é candidato da extrema-direita às eleições europeias

Caio Giulio Cesare Mussolini / Facebook

Caio Giulio Cesare Mussolini

Caio Giulio Cesare Mussolini, bisneto do ditador italiano Benito Mussolini, é candidato às eleições europeias pela força partidária Irmãos de Itália, um pequeno partido de extrema-direita, afirmou o próprio numa entrevista divulgada esta terça-feira.

“Todos querem colocar um Mussolini no boletim de voto”, disse o antigo oficial da marinha de 50 anos, atualmente empresário com negócios nos Emirados Árabes Unidos, em declarações ao jornal italiano Il Messaggero, avançou o Expresso.

Ao diário italiano, o empresário reconheceu que nunca foi um político, assegurando, no entanto, ter “respirado” política toda a sua vida.

Esta não é a primeira vez que o apelido do ditador Mussolini – que liderou a Itália entre 1922 e 1943 (autodesignando-se ‘Duce’ desde 1925) – entra numa campanha eleitoral. Caio Giulio Cesare é primo de Alessandra Mussolini, neta do ditador, que é eurodeputada desde 2014, após ter sido senadora e deputada nacional.

Mi hanno riattivato l'account personale di facebook, con tanto di scuse per via indiretta. E' la nostra prima vittoria….

Publicado por Caio Giulio Cesare Mussolini em Segunda-feira, 8 de abril de 2019

Nascido na Argentina, Caio Giulio Cesare acredita que não foi escolhido pelo seu nome de família, mas sim pelo “primeiro nome”, pelo seu sentido de dever e pela sua experiência a nível internacional.

No Parlamento Europeu, em Estrasburgo, “defenderei o interesse nacional em cada uma das minhas ações e nos meus votos”, afirmou o candidato, em linha com o discurso ultranacionalista do partido Irmãos de Itália (Fratelli d’Italia – Alleanza Nazionale, na designação do partido em italiano), cuja cabeça de lista é Giorgia Meloni.

As eleições europeias 2019 vão ter lugar de 23 a 26 de maio. Em Itália, país que terá 76 dos 705 eurodeputados da futura composição do Parlamento Europeu (a menos que, nessa altura, o Reino Unido continue a ser membro da União Europeia), as eleições acontecem a 26 de maio.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.