Milionário japonês vai oferecer oito milhões de euros aos seus seguidores no Twitter

O milionário japonês Yusaku Maezawa anunciou que vai oferecer oito milhões de euros a mil dos seus seguidores na rede social Twitter.

De acordo com a agência Reuters, que avança a notícia esta quarta-feira, o magnata do mundo da nova quer levar a cabo uma “experiência social”, tentando assim perceber se as pessoas que vão receber o dinheiro ficarão mais felizes.

Trata-se de uma experiência social séria“, disse Maezawa, observando que pretende atrair o interesse de académicos e economistas para estudar as pessoas sorteadas.

Tal como explica a agência, Maezawa vai doar o total de oito milhões a mil utilizadores do Twitter que fizeram retweet de uma publicação sua de 1 de janeiro. A escolha será feita de forma aleatória. Cada seguidor vai receber cerca de oito mil euros.

Esta não é a primeira vez que Maezawa faz este tipo de ofertas nas suas redes sociais: numa outra iniciativa, ofereceu cerca de oito mil euros a 500 seguidores, aumentando de forma drástica o seu número de seguidores – passaram de 500 para 6 milhões.

Em setembro do ano passado, o empresário japonês, que é também fundador e diretor executivo da ZozoTown (a maior plataforma de vendas online de artigos de moda do Japão,) atraiu a atenção mundial após ser escolhido pela empresa SpaceX, fundada pelo também milionário Elon Musk, para se tornar no primeiro turista espacial em 2023.

Segundo a revista Forbes, Maezawa é o 18º homem mais rico do Japão, com uma fortuna avaliada em 2.700 milhões de dólares (2.360 milhões de euros).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.