Bilardo foi “distraído” para não saber da morte de Maradona

El Gráfico / Wikipedia

Carlos Bilardo, selecionador da Argentina, celebra o golo de Maradona “com a Mão de Deus” que deu a vitória sobre a Inglaterra no Mundial do México

Carlos Bilardo continua sem saber que Diego Maradona morreu. Família tenta proteger saúde do antigo selecionador argentino.

Diego Armando Maradona morreu em novembro e Carlos Bilardo continua sem saber desse falecimento. A família tenta proteger a saúde frágil do antigo treinador.

Bilardo tem 83 anos e liderou a seleção da Argentina entre 1983 e 1990. Era o selecionador no Mundial 1986, no qual a Argentina e Maradona brilharam e foram campeões mundiais.

Em novembro, quando o antigo médio morreu, a família alegou que a televisão estava avariada e, por isso, Bilardo não podia ver televisão. “O Diego era o filho que ele nunca teve, saber da sua morte iria fazer-lhe muito mal“, explicou o seu irmão Jorge.

Mais de meio ano depois, o antigo treinador ainda não sabe, apesar de ter visto o jogo entre Argentina e Chile, na Copa América: houve uma homenagem a Maradona antes de o encontro começar.

Na Radio República, Jorge Bilardo contou: “Mudámos de canal, tivemos que o distrair. Dissemos que no outro canal via-se melhor”.

Sempre que a figura do Estudiantes pergunta por Maradona, o irmão responde que “deve andar pela Europa” – e a seguir mudam o assunto de conversa.

Carlos Bilardo não sabe do falecimento, nem de Maradona, nem de José Luis Brown (outro jogador da seleção argentina em 1986), nem de Alejandro Sabella (seu jogador no Estudiantes), nem de Oscar Malbernat (foram colegas de equipa, também no Estudiantes). Todos morreram nos últimos dois anos.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.