/

Bicicletas eléctricas explodiram (literalmente)

ancheer.shop

Bicicleta eléctrica Ancheer

Modelo retirado do mercado. Baterias de bicicletas Ancheer originaram incidentes, incluindo explosões que originaram queimaduras.

O comunicado publicado na semana passada deve ter assustado alguns utilizadores de bicicletas eléctricas, nos Estados Unidos da América.

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA avisou que estavam a ser recolhidas bicicletas eléctricas, modelo AM001907 da Ancheer.

O motivo? Riscos de incêndio, de explosão e de queimaduras.

Sim, explosão. As baterias das bicicletas pretas, produzidas na China, originaram incidentes que envolveram incêndios, explosões.

A comissão recebeu seis relatórios de compradores, com essas consequências; quatro desses casos originaram queimaduras.

“Os utilizadores devem parar imediatamente de usar as bicicletas eléctricas retiradas. E devem entrar em contacto com a Ancheer para terem uma bateria de substituição e a respectiva montagem, ambas gratuitas”, avisa a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo.

O portal Boy Genius Report lembra que estes incidentes acontecem, em dispositivos electrónicos. São raros, mas acontecem.

A pessoa anda normalmente na sua bicicleta, não repara em qualquer problema, mas a bateria pode estar sobreaquecida, inchada e originar incêndio. E isto pode acontecer sem qualquer aviso. Acontece de repente.

Nesses casos deve-se, além de “encostar” a bicicleta, deixar de recarregar a sua bateria e colocá-la num local sem risco de incêndio.

A pandemia “ajudou” o mercado de bicicletas eléctricas, que passaram a ser o meio de transporte para muitas pessoas, incluindo em Portugal.

Já em 2022, a procura por bicicletas e trotinetes em Portugal aumentou 150%, em Abril.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.