Jeff Bezos quer turistas no espaço já em 2019

(dr) Blue Origin

Jeff Bezos ao lado do Shepard, da Blue Origin

“Estou confiante.” O CEO da Amazon, Jeff Bezos, quer que o início das viagens turísticas ao espaço seja marcado já para 2019.

A Jeff Bezos não lhe chega ser rei das vendas do comércio eletrónico. O presidente executivo da Amazon que ultrapassar os rivais Richard Branson, da Virgin Galactic, e Elon Musk, da SpaceX, no ramo do turismo espacial.

A Blue Origin, a companhia de foguetões que Bezos considerou ser o seu projeto “mais importante”, está completamente focada em tornar possível o envio de passageiros que desejem viajar até ao espaço para fins turísticos já no próximo ano.

Estava confiante que pudesse acontecer ainda em 2018. Reforço à equipa que não é uma corrida. Eu quero que este seja o veículo espacial mais seguro alguma vez feito”, disse Bezos esta segunda-feira, durante a Wired Summit, em São Francisco, citado pelo Observador.

Ainda assim, 2019 parece ser uma data que faz com que Jeff Bezos se sinta confortável para avançar nesta loucura do turismo espacial, uma vez que a Blue Origin construiu uma nova cápsula espacial, capaz de transportar seis passageiros – a New Shepard.

Autónoma e sem supervisor, esta cápsula pode vir a tornar o sonho de muitos turistas serem astronautas por um dia realidade. “Os turistas terão um ou dois dias de treino de astronauta. Creio que não seja necessário mais que um dia de treino para ir ao espaço”, explica Bezos.

A Blue Origin, que fez um contrato com o Governo norte-americano para poder participar na criação de foguetões para o lançamento de satélites na órbita da terra, te demonstrado que as suas ambições vão mais além do que o turismo espacial, pretendendo manter esta relação de proximidade com o Governo dos Estados Unidos.

“Se as grandes companhias de tecnologia não cooperarem com o Governo americano, o país ficará em sarilhos“, concluiu Jeff Bezos, numa entrevista à Recode.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas querem usar bombas nucleares para desviar asteróides (mas nem todas servem)

Os cientistas querem usar bombas para desviar asteróides que se aproximam perigosamente da Terra. Contudo, um novo estudo revelou que nem todas as bombas nucleares servem e é preciso escolher a correta. Uma colaboração entre o …

Astrónomos detetam ponte azul de estrelas (e está prestes a explodir)

Uma equipa de astrónomos descobriu uma nova região na Via Láctea repleta de estrelas azuis brilhantes e escaldantes que estão prestes a explodir. A equipa de cientistas estava a criar o mapa mais detalhado dos braços …

Não são só os humanos. Até os cães-guia podem vir a ser substituídos por robôs

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) não ameaça apenas automatizar o trabalho dos humanos. Os cães-guia, que ajudam pessoas com deficiência visual a navegar com segurança pelo mundo, podem ser os seus próximos alvos. Uma equipa …

Laboratório investigado em Madrid depois de vídeo mostrar maus tratos a animais

Um laboratório em Madrid, Espanha, está a ser investigado por alegados maus tratos a animais, depois de uma inspeção confirmar as suspeitas de abuso filmadas por um antigo funcionário. O vídeo divulgado pela Cruelty Free International …

Equipa realiza primeiro transplante de traqueia do mundo. Pode reverter danos causados pela covid-19

Uma equipa de cirurgiões realizou o primeiro transplante de traqueia humana do mundo. A cirurgia foi feita numa mulher com graves danos no órgão, revelou o Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque. A recetora do transplante …

Em 2020, os mais velhos renderam-se aos "animais de estimação pandémicos"

Uma nova investigação revelou que as famílias com crianças não foram as únicas a aderir à tendência dos "animais de estimação pandémicos" em 2020. Os mais velhos também não resistiram. Segundo a National Poll on Healthy …

Tramado por uma turfeira. Homem confessa assassinato, mas corpo encontrado tinha 1600 anos

O que tinha tudo para ser um casamento feliz, acabou em tragédia. Num estranho caso em que uma simples planta ditou o desfecho de uma investigação criminal. Em 1959, a retratista e entusiasta de viagens Malika …

"Projeto Bernanke". Google terá usado programa secreto para dar vantagem ao seu sistema de anúncios

A Google terá usado durante anos um programa secreto que usava dados de lances anteriores na bolsa de publicidade digital da empresa para dar ao seu próprio sistema de compra de anúncios uma vantagem sobre …

Para "proteger a verdade histórica", Rússia divulga documentos que revelam atrocidades nazis em Stalingrado

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou documentos desclassificados que detalham atrocidades cometidas por soldados e oficiais nazis durante a II Guerra Mundial. A divulgação destes documentos, que foram publicados no site do Ministério da Defesa …

Espanha. Funcionários públicos podem trabalhar três dias em casa sem perder direitos

O Governo espanhol e os sindicatos de funcionalismo público chegaram, esta segunda-feira, a um acordo que prevê que os trabalhadores da Administração Pública podem trabalhar três dias por semana em casa com os mesmos direitos …