Besiktas confirma contratação de Pepe por duas épocas

O Besiktas, campeão turco de futebol, oficializou esta quarta-feira a contratação de Pepe (ex-Real Madrid), referindo no seu site que o defesa internacional português já assinou um contrato válido por duas épocas.

Kepler Lima Ferreira, vulgarmente conhecido por Pepe, nascido no Brasil há 34 anos, irá encontrar no Besiktas o seu colega de seleção Ricardo Quaresma, depois de dez ao serviço do Real Madrid, do qual saiu a custo zero.

Concluída a participação de Portugal na Taça das Confederações, na Rússia, Pepe rumou à Turquia, para iniciar uma nova etapa na sua carreira, que começou no Corinthians Alagoano, depois de representar Marítimo (2001/04), FC Porto (2004/07) e Real Madrid (2007/17).

Pepe foi acolhido por inúmeros adeptos, que quiseram receber em festa o campeão europeu e novo reforço do clube. Amparado por polícias e seguranças do aeroporto, o defesa central passou pela multidão eufórica, que lhe desejava as boas-vindas.

https://twitter.com/Besiktas/status/882426773794959361

No FC Porto, o jogador ajudou a conquistar uma Taça Intercontinental (2004), dois campeonatos nacionais (2005/06 e 2006/07), duas Supertaças (2004 e 2006) e uma Taça de Portugal (2005/06).

Pelo Real Madrid, Pepe conquistou três Ligas dos Campeões (2013/14, 2015/16 e 2016/17), uma Supertaça Europeia (2014), dois Mundiais de clubes (2014 e 2016), três campeonatos de Espanha (2007/08, 2011/12 e 2016/17), duas Taças do rei (2010/11 e 2013/14) e duas Supertaças espanholas (2008 e 2012).

Na seleção portuguesa, o defesa conta como o ponto mais alto da sua carreira, a conquista do título europeu de 2016, em França.

ZAP // Futebol 365 / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Segurança de Notre Dame demorou 30 minutos a chamar bombeiros

O primeiro alerta de "fogo" terá surgido no painel de controlo do monumento às 18h18 locais, no dia 15 de abril, mas só 25 minutos depois foram verificar se algo se passava na cobertura da …

EUA revelam preocupação com desenvolvimento de armas nucleares russas

Os EUA demonstraram esta quarta-feira preocupação com o desenvolvimento de armas nucleares não estratégicas por parte da Rússia, numa reunião com uma delegação russa, na Suíça, para tentar “reduzir mal-entendidos”. A reunião em Genebra, que juntou …

Bastonário dos Médicos diz desconhecer acordo sobre Lei de Bases da Saúde

O bastonário da Ordem dos Médicos disse hoje desconhecer o acordo parlamentar sobre a Lei de Bases da Saúde e considerou "no mínimo estranho” que os portugueses não tenham acesso a um documento tão importante …

OMS decreta estado de emergência global devido ao Ébola na República Democrática do Congo

A epidemia de Ébola que se faz sentir na República Democrática do Congo foi considerada esta quarta-feira uma emergência global de saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros …

Os Vikings podem ter fumado canábis enquanto exploravam a América do Norte

A descoberta do pólen de canábis perto de um assentamento Viking na Terra Nova levanta a questão sobre se os vikings fumavam ou comiam canábis enquanto exploravam a América do Norte. Os investigadores também encontraram evidências …

Marcelo confessa que vai ter “verdadeiramente saudades” da atual composição do Parlamento

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confessou esta quarta-feira que vai ter "verdadeiramente saudades" da atual composição da Assembleia da República, salientando a centralidade inédita do parlamento na atual legislatura. Por ocasião do final …

Bebé Matilde vai ter alta do hospital esta quinta-feira

A bebé Matilde, que nasceu com atrofia espinhal muscular tipo I e tem estado internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai ter alta esta quinta-feira. Os pais dizem ainda que não têm novidades …

Parlamento reaprecia lei do lóbi após veto de Marcelo (mas PSD pode chumbar lei)

A decisão de reapreciar na sexta-feira a lei do lóbi — depois do veto do Presidente da República — foi tomada esta quarta-feira, por consenso entre todos os partidos, numa reunião de conferência de líderes, …

Ilhas Marshall são dez vezes mais radioativas que Chernobyl

Algumas das Ilhas Marshall no Oceano Pacífico - como os atóis Bikini e Enewetak - ainda são mais radioativas que Chernobyl e Fukushima, embora mais de 60 anos tenham passado desde que os EUA testaram …

Pela terceira vez, proposta de impeachment contra Trump chumbada na Câmara dos Representantes

Pela terceira vez nos últimos dois anos, uma iniciativa apresentada pelo congressista democrata Al Green, do Texas, com vista à abertura de um processo de destituição do Presidente Donald Trump, foi chumbada. A votação reuniu 95 …