Besiktas confirma contratação de Pepe por duas épocas

O Besiktas, campeão turco de futebol, oficializou esta quarta-feira a contratação de Pepe (ex-Real Madrid), referindo no seu site que o defesa internacional português já assinou um contrato válido por duas épocas.

Kepler Lima Ferreira, vulgarmente conhecido por Pepe, nascido no Brasil há 34 anos, irá encontrar no Besiktas o seu colega de seleção Ricardo Quaresma, depois de dez ao serviço do Real Madrid, do qual saiu a custo zero.

Concluída a participação de Portugal na Taça das Confederações, na Rússia, Pepe rumou à Turquia, para iniciar uma nova etapa na sua carreira, que começou no Corinthians Alagoano, depois de representar Marítimo (2001/04), FC Porto (2004/07) e Real Madrid (2007/17).

Pepe foi acolhido por inúmeros adeptos, que quiseram receber em festa o campeão europeu e novo reforço do clube. Amparado por polícias e seguranças do aeroporto, o defesa central passou pela multidão eufórica, que lhe desejava as boas-vindas.

https://twitter.com/Besiktas/status/882426773794959361

No FC Porto, o jogador ajudou a conquistar uma Taça Intercontinental (2004), dois campeonatos nacionais (2005/06 e 2006/07), duas Supertaças (2004 e 2006) e uma Taça de Portugal (2005/06).

Pelo Real Madrid, Pepe conquistou três Ligas dos Campeões (2013/14, 2015/16 e 2016/17), uma Supertaça Europeia (2014), dois Mundiais de clubes (2014 e 2016), três campeonatos de Espanha (2007/08, 2011/12 e 2016/17), duas Taças do rei (2010/11 e 2013/14) e duas Supertaças espanholas (2008 e 2012).

Na seleção portuguesa, o defesa conta como o ponto mais alto da sua carreira, a conquista do título europeu de 2016, em França.

ZAP // Futebol 365 / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Centeno apresenta linhas gerais do Orçamento aos partidos na terça-feira

Mário Centeno apresenta aos partidos, esta terça-feira, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado. Só o Livre fica de fora por "impedimento de agenda". O Governo apresenta amanhã, dia 10 de dezembro, as linhas …

Amianto. Fenprof vai apresentar queixa em Bruxelas

A Fenprof acusa o Governo português de não cumprir a diretiva comunitária que impõe a retirada de amianto de edifícios públicos, incluindo escolas. A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai apresentar uma queixa à Comissão Europeia …

Luís Maximiano: "Battaglia levou com o garrafão de água e o Misic com um cinto na cara"

O guarda-redes do Sporting disse esta segunda-feira que ficou “bloqueado e sem reação” durante o ataque à Academia de Alcochete, descrevendo as agressões aos colegas de equipa, após a entrada no balneário de mais de …

Peritos da Ordem admitem práticas ilícitas na venda de produtos no BES e Banif

Os peritos da Ordem dos Advogados que analisaram as reclamações de lesados do BES e do Banif disseram esta segunda-feira aos jornalistas que encontraram indícios de práticas ilícitas na venda de produtos financeiros por aqueles …

Já há rascunho do acordo da COP25 (mas nada está ainda totalmente fechado)

Esta segunda-feira arranca a semana decisiva, depois de uma semana de trabalho técnico ara definir as linhas que vão dar origem ao documento final da 25.ª Convenção das Partes (COP25) da Convenção-Quadro das Nações Unidas …

Novos escalões de IRS só serão criados "a meio da legislatura"

Esta segunda-feira, o Governo disse aos parceiros sociais que só deverão acontecer "mexidas no IRS", nomeadamente a criação de novos escalões, a meio desta legislatura. O Governo de António Costa confirmou aos parceiros sociais que a …

Navios em Portugal poluem tanto quanto as oito cidades com mais carros

O transporte marítimo deve integrar o regime de comércio de licenças de emissão da União Europeia (UE), defendeu, esta segunda-feira, a associação ambientalista ZERO, exigindo limites de emissão de dióxido de carbono (CO2) para navios …

Já são conhecidos os nomeados aos Globos de Ouro. Netflix lidera com "O Irlandês" e "Marriage Story"

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se a 5 de janeiro de 2020 no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, e será apresentada por Ricky Gervais. Já são conhecidos os nomeados à 77ª edição dos Globos …

Falhas na formação de médicos levam ministra a criar grupo de trabalho

A ministra da Saúde determinou a constituição de um grupo de trabalho para criar um manual de regras e procedimentos para a avaliação das capacidades de formação de médicos no SNS, depois de falhas apontadas …

Surto de sarampo leva Samoa a fechar escolas e serviços. Ativista anti-vacinação detido

Com o objetivo de conter o surto de sarampo que já matou 60 pessoas, o governo de Samoa está a pedir à população que coloque uma bandeira vermelha em frente às casas nais as pessoas …