O Benfica estará a negociar o regresso de Bernardo Silva já neste mercado de transferências de Verão. A garantia é do jornal A Bola que refere “conversas” bem encaminhadas.
O internacional português de 30 anos tem contrato com o Manchester City até 2026, e uma cláusula de rescisão de 58 milhões de euros.
Mas o clube inglês está numa fase de renovação do plantel, já iniciada com a saída de Kevin de Bruyne. Por isso, estará receptivo a negociar Bernardo Silva, que está no City há oito temporadas.
A Bola fala em “conversas ao mais alto nível entre as partes”, mas salienta que “nada está ainda fechado”. Até porque o Barcelona também estará na corrida por Bernardo Silva.
O interesse do Barcelona no internacional português é antigo, e o jogador também já assumiu que tem o sonho de jogar no clube catalão.
E há um pormenor que dá vantagem ao Barcelona: uma cláusula no contrato de Bernardo Silva que permite uma saída facilitada para este clube, permitindo parcelar os 58 milhões de euros da rescisão em “três tranches de 19 milhões de euros cada”, como noticiou o Record em 2024.
Contudo, o Barcelona tem enfrentado alguns problemas financeiros, e não é claro que consiga avançar para a contratação, mesmo com o pagamento facilitado.
Para regressar ao Benfica, o seu clube de coração, Bernardo Silva estaria disposto a baixar o elevado salário de quase 18 milhões de euros por temporada, adianta ainda A Bola.