Bernardo Silva critica arbitragem: “Houve pouco respeito. Fugiram logo para o balneário”

Jean-Christophe Bott / EPA

Bernardo Silva lamentou a derrota frente à Suíça, mas deixou críticas à equipa de arbitragem que diz ter condicionado o jogo da seleção portuguesa.

A derrota, por 1-0, frente à Suíça, em jogo da quarta jornada da Liga da Nações, não caiu bem à seleção portuguesa. Bernardo Silva foi um dos mais vocais, não poupando nas críticas à equipa de arbitragem.

“Houve pouco respeito da parte dos árbitros. Já jogo futebol há muito tempo e no fim do jogo fugiram logo para o balneário, o que normalmente não acontece. Nem pode acontecer. Quando os árbitros cometem erros, devem assumi-los”, começou por dizer o internacional português.

“O guarda-redes da Suíça perdeu um minuto em cada pontapé de baliza e no fim do jogo o árbitro só dá quatro minutos de compensação. O lance do penálti para eles foi completamente errado e acabámos o jogo com os jogadores completamente amarelados. Houve pequenas faltas que quebraram o jogo e isso também nos penalizou bastante”, acrescentou.

Ainda assim, o jogador do Manchester City reconhece que só isto “não desculpa” o resultado obtido na Suíça. “Portugal tem de fazer muito melhor”, admitiu Bernardo Silva, realçando, no entanto, que os erros de arbitragem “empurraram-nos sempre para trás, tornando o jogo mais difícil”.

O futebolista de 27 anos disse ainda que “a primeira parte não foi muito bem conseguida” e que o golo madrugador acabou por tornar o jogo “mais complicado”. Na segunda parte, Bernardo Silva entende que a equipa reagiu, que criou muitas oportunidades “mas, infelizmente, o golo não apareceu”.

“É uma derrota dura para nós. Fomos para segundo lugar no grupo e não era nada disso que queríamos”, lamentou.

“Estamos obrigados a ganhar à Chéquia e aguardar pelo resultado da Espanha. As coisas ficaram mais complicadas no grupo. Devíamos estar em primeiro lugar e estamos no segundo. Faltam dois jogos e, se fizemos um bom trabalhado frente à Chéquia, temos boas hipóteses de nos qualificarmos”, disse ainda.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.