Berardo ainda mantém as condecorações apesar do processo instaurado há três anos

3

Homem de Gouveia / Lusa

Joe Berardo

Joe Berardo tem há três anos um processo disciplinar mas mantém mesmo assim as condecorações dadas por Belém, sem que seja anunciada qualquer decisão ou posição sobre esta matéria.

Segundo noticiou o Jornal de Notícias, a Presidência da República remete para o Conselho das Ordens Nacionais. Em junho de 2021, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, terá justificado o impasse nas condecorações com a pandemia.

Já a chancelaria do Conselho das Ordens Nacionais, liderado por Manuela Ferreira Leite, não respondeu sobre a retirada das insígnias ao empresário madeirense, apesar de o relatório do instrutor ter sido entregue há mais de dois anos.

Marcelo já havia afirmado que as figuras como Berardo, condecorado por dois presidentes da República, devem “ter decoro”, “respeitar as instituições”, tendo também “maior exigência de responsabilidade”.

Berardo foi condecorado pelo ex-Presidente Ramalho Eanes com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique e por Jorge Sampaio com a Grã-Cruz da mesma ordem.

ZAP //

3 Comments

  1. Ele que devolva o dinheiro que roubou e que fique com a porcaria das condecorações que são dadas sem qualquer critério. Lamentavelmente depois vimos a saber que muitos deles não passam de ladrões que vivem a conta dos nossos impostos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.