/

Com bens arrestados e a filha a pagar contas, é quase impossível cobrar multa de 3,7 milhões a Ricardo Salgado

6

António Cotrim / Lusa

O Tribunal Constitucional confirmou a multa de 3,7 milhões de euros que foi aplicada pelo Banco de Portugal ao banqueiro Ricardo Salgado, mas é quase impossível cobrar esse valor. O ex-presidente do BES tem os bens arrestados e já disse que é a filha que lhe paga as contas.

Após a decisão do Tribunal Constitucional (TC), Ricardo Salgado não tem mais escapatória e está impossibilitado de recorrer da multa de 3,7 milhões de euros que lhe foi aplicada pelo Banco de Portugal (BdP). Mas isso não significa que a Justiça vá de facto cobrar a verba.

O Tribunal da Concorrência, em Santarém, que deverá fazer as diligências necessárias para cobrar o montante, terá dificuldades nesse sentido, como analisa o Correio da Manhã (CM).

Isto porque Ricardo Salgado tem o seu património arrestado desde 2014, no âmbito do processo-crime do Grupo Espírito Santo (GES). O banqueiro e a mulher terão ainda uma conta na Suíça, com cerca de 1,5 milhões de euros, que estará também apreendida no âmbito de outro inquérito-crime, como nota o jornal.

O CM frisa que “este arresto prevalece sobre outras decisões judiciais” e, assim, a multa só poderá ser cobrada se Salgado tiver outros bens que não tenham sido apreendidos.

O ex-líder do BES já disse que é a filha Catarina, que mora na Suíça, que lhe paga as despesas com as habitações em Cascais e na Comporta.

Salgado também já terá dado a entender que não tem como pagar a multa de 3,7 milhões de euros, conforme um acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que é citado pelo CM.

ZAP //

6 Comments

  1. Uma multa que será uma fracção do total, bem escondido por esse mundo fora.

    Mas alguém tinha dúvida que este tipo nunca iria pagar nem um cêntimo?????

  2. Fica por saber…..Não está a cumprir prisão porquê ???????….e isso desde o inicio !…será que “Alguns” tem medo de ele dar com a língua nos dentes ????

  3. Quando o Zé da tasca não tem dinheiro para pagar multa ou divida de credito, penhoram tudo, e a este não??

    “que lhe paga as despesas com as habitações em Cascais e na Comporta”
    Se tem habitações, penhora-se, se não estão em nome dele investigue-se porque ele lá está a morar.

    • O Zé da Tasca é mais espero que o amigo Nuno. O Zé da Tasca declara-se insolvente e não paga nada. Está nesse estatuto durante 5 anos e depois volta com as dívidas todas saldadas. Há por aí muitos artistas desses. O Kaka fez o mesmo à escala dele.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.