Benfica vs Tondela | Três tiros em águia moribunda

O Benfica terá dito definitivamente adeus ao título, ao perder em casa com o Tondela por 3-2 – colocando até em sério risco o segundo lugar.

A formação “encarnada” mandou em todo o jogo, mas mostrou sempre falta de chama e crença. A gritante falta de eficácia ofensiva dos benfiquistas teve resposta por parte da equipa contrária, em rápidos contra-golpes que deram origem a três golos nos seus quatro primeiro remates, todos enquadrados.

No final, os 25 remates do Benfica de nada valeram, pois apenas setev tiveram a melhor direcção, e quando tal aconteceu, Cláudio Ramos resolveu o problema.

O Jogo explicado em Números

  • Início de jogo com natural domínio benfiquista, expresso em 68% de posse de bola nos primeiros dez minutos e um remate, desenquadrado. Grande apetência pela ala esquerda nesta fase, com perto de 70% do futebol benfiquista canalizado por este flanco.
  • Até que, aos 12 minutos, mais uma jogada pelo extremo canhoto acabou nos pés de Rafa no flanco oposto. Este esperou pela chegada dos seus colegas de equipa e serviu Pizzi, que rematou colocado para o 1-0, no segundo remate das “águias” no encontro. Este foi o sexto golo de Pizzi nesta Liga NOS e a assistência de Rafa foi a quarta do jogador esta temporada na prova.
  • Só dava Benfica nesta fase, sendo que aos 20 minutos registava 72% de posse, 86% de eficácia de passe, 13 duelos ganhos em 21, cinco remates, três deles enquadrados. Os beirões sentiam muita dificuldade para efectivarem transições, muito por culpa dos 59% de passes certos, número modesto.
  • Mas tal não impediu os tondelenses de marcar. Em cima da meia-hora, Miguel Cardoso isolou-se perante Bruno Varela e picou a bola sobre o guardião benfiquista, fazendo o 1-1. Um tento que surgiu ao primeiro remate dos visitantes no jogo. E ao terceiro remate, aos 39 minutos, o segundo golo do Tondela. Lançamento da esquerda, a bola chegou a Miguel Cardoso e o avançado bisou na partida. Estava consumada a reviravolta.
  • Grande domínio do Benfica durante toda a primeira parte, mas faltava-lhe alguma chama, facto que os visitantes aproveitaram para, com apenas três disparos e 26% de posse de bola, gelar o Estádio da Luz.
  • Balde de água fria na Luz ao descanso. Após marcar primeiro, por Pizzi, o Tondela esboçou uma ténue reacção, mas ainda assim suficiente para marcar dois golos e chegar ao intervalo em vantagem por 2-1.
  • De nada valeu às “águias” os 73% de posse de bola, nem os dez remates (três enquadrados), sendo que os beirões apenas precisaram de três disparos para marcar por duas vezes, ambas por Miguel Cardoso.
  • Nos primeiros 45 minutos, o melhor em campo acabou por ser Pizzi, com um GoalPoint Rating de 6.9, contra os 6.3 de Miguel Cardoso. O médio benfiquista marcou um golo em três remates (dois enquadrados), colocou a bola oito vezes na área contrária e somou três desarmes.
  • Reentrada a todo o gás por parte do Benfica, já com Salvio em campo, no lugar de Franco Cervi. A formação benfiquista fez cinco remates nos primeiros dez minutos do segundo tempo, dois deles enquadrados, com Salvio em destaque pela negativa, ao desperdiçar duas oportunidades para marcar, uma delas flagrante, na cara de Cláudio Ramos.
  • Por volta dos 65 minutos já a formação de Rui Vitória havia realizado oito remates no segundo tempo, dois enquadrados, registando 75% de posse desde o intervalo. Mas o Tondela não deixava de criar perigo, com transições rápidas.
  • Grande confusão na grande área aos 73 minutos, com Raúl Jiménez e Luisão incapazes de bater Cláudio Ramos na pequena área. O guarda-redes começava a mostrar serviço, na fase fulcral do jogo, perante um Benfica mandão (78% de posse), mas trapalhão no último passe e na zona de finalização.
  • Num festival de golos perdidos por parte da “águia”, aos 81 minutos, o Tondela fez um rápido contra-ataque e chegou ao 3-1. Tomané trabalhou bem na grande área e rematou colocado junto ao poste esquerdo da baliza de Bruno Varela, sem hipótese para o guarda-redes. Um golo que surgiu ao quarto remate tondelense, todos enquadrados.
  • A um minuto do apito final, Salvio fez um chapéu a Cláudio Ramos e fixou o resultado final em 3-2.

O Homem do Jogo

Mais uma grande exibição de Cláudio Ramos, um dos grandes guarda-redes da Liga NOS esta temporada. Em especial na segunda parte, o guardião esteve praticamente intransponível, numa fase em que o Benfica pressionou e rematou bastante (15 disparos após o descanso). No fim, Cláudio Ramos terminou com cinco defesas, algumas delas decisivas, o que lhe valeu um GoalPoint Rating de 6.9.

Jogadores em foco

  • Pizzi 6.9 – O médio foi o melhor do Benfica, com um rating apenas uma centésima abaixo do de Cláudio Ramos. Pizzi fez um golo em quatro remates, dois deles enquadrados, registou 87% de eficácia de passe, colocou a bola 21 vezes na área contrária e foi o jogador mais interventivo, com 124 acções com bola.
  • Miguel Cardoso 5.5 – O ponta-de-lança beirão bisou na primeira parte, sendo fundamental para o triunfo da sua equipa. E conseguiu-o em apenas dois remates. Porém, não emprestou muito mais ao jogo, para além de quatro tentativas de drible, todas falhadas.
  • Rúben Dias 6.6 – Bom jogo do central benfiquista. Rúben foi o segundo jogador mais em jogo, com 106 acções com bola, e ganhou seis de nove duelos aéreos e registou quatro intercepções.
  • Tomané 6.1 – Bom jogo de Tomané. Para além do golo que marcou, terminou a partida com dois dribles eficazes em quatro tentativas, ganhou 16 de 32 duelos, nove de 20 pelo ar.
  • Salvio 5.5 – Jogou os segundos 45 minutos, completando uma exibição agridoce. Marcou um golo ao cair do pano, rematou quatro vezes (uma enquadrada), mas desperdiçou uma ocasião flagrante.

Resumo

PARTILHAR

31 COMENTÁRIOS

  1. Que vergonha! Eu sou benfiquista e sinto-me envergonhado…
    Noutra nota… Queres ver que o Benfica também aldrabou este jogo? Se tivesse assim tanto controlo no futebol, não teria ganho este jogo (em casa!) quando era imperativo fazer os três pontos? Será que se enganaram no email e terão dito para o Benfica perder em vez de ganhar? Tenham juízo! Não queiram ganhar na secretaria quando não conseguiram ganhar no relvado. É vergonhoso perder em casa com o Tondela, quando só a vitória interessava, mas é muito mais vergonhoso acusar os outros de algo que eles próprios fizeram durante décadas!
    Se calhar o Benfica até poderia arranjar um “problema” com a bancada da Luz para que o jogo fosse adiado…

    • Enfim, a cegueira e lixada.
      Nao aldrabou porque contava que iam ser favas contadas, mas saiu-lhes as coisas pelo lado errado.

      • Pois… Deves achar que o Vieira é o Bimbo, não? O orelhas não tem os conhecimentos do “papa”. É… “a cegueira É lixada”…

    • Caro monteiro.
      Burro é o “senhor burro monteiro”.
      Vamos ver como correm estes últimos jogos para o “senhor burro monteiro”
      No fim é que se fazem as contas.
      Força monteiro!

  2. O Porto emprestou o seu salão de festas ao Tondela para a garraiada, e que bela foi! 3 farpas no lombo do boifica, e só não foram mais porque o padre de serviço fez o trabalho costumeiro, perdoando expulsões ao boifica e anulando golos ao adversário… Mas hoje nem isso lhes valeu. Olé! Queriam o penta e acabaram despenteados. Mas o não ganharem coisa nenhuma esta época é apenas a primeira parte. Que a justiça só será cumprida com perda de títulos, descida de divisão, e prisão para a máfia criminosa que dirige a corja. E este é o ano certo para acontecer: as provas são neste momento por demais escandalosas e evidentes para continuarem a ser ignoradas; o boifica já não ganha nada este ano de qualquer forma, e nem à champions deve ir; e o Gil Vicente aguarda solução para o seu caso agora em Maio. Portanto, boifica na segunda e Gil na primeira. Olé!

    • Olé caro Whac-A-Mole!
      Vê se te enxergas, não ganhas nada à anos.
      Até ao final da época ainda tudo é possível.
      ÉS UM SEM VERGONHA, andaram anos e anos a ganhar da forma mais suja possível.
      Foram acusados de corrupção, o Pinto da Costa foi condenado, apanha juízo!
      FORÇA SLB!!!

      • Ó seu analfabruto! Há anos é há com h, verbo haver, ao passo que à é uma contração da preposição a, com o artigo definido feminino a. É preciso ser muito burro para não saber a diferença entre há e à

        • Olé Avelino Pereira!
          Será que ressuscitei os mortos do FCPorco? És um labrego e um ressabiado que estiveste estes anos todos escondido no curral do porco e agora acordaste para a vida porque pensas que já ganhaste o campeonato.
          Olha que ainda não acabou!
          Força Avelino Pereira!

      • Eh toupeira linda, já mandaste um email sobre isso? O teu clubeco tem “ganho” muita coisa nos últimos anos, mas “ganho” é força de expressão, pois já todos sabemos como lá chegaram. Assim, até o Cascalheira de Baixo era campeão. Não deves saber muito bem o que significa vergonha, quanto mais tê-la. E a tua memória é muito fraquinha também, pois estás a esquecer-te de que o Porto e o Pinto da Costa, uma a uma, foram ilibados de todas as acusações. Vai lá rever a matéria. Sim, força nisso, na 2a liga também há bons jogos.

        • Não, não foi ilibado… Foi arquivado porque as escutas (que o incriminavam) forma ilegais. Foi assim que ele se safou. A memória é mesma curta. Também “todos sabemos como lá chegaram”… O Tetra e o Penta do FCP… Viajenzitas, saladas, cafés… A memória? Já está melhor ou é preciso lembrar-lhe de um certo apito?… Tenha você vergonha por ser adepto de um clube que, quando não consegue ganhar em campo, tenta ganhar na secretaria! Isso sim é vergonhoso! Bem mais que a derrota do Benfica frente ao Tondela!

          • Não foste rever a matéria e insistes na asneira. Sim, foram mesmo ilibados. De todas as acusações, em todos os processos. A tua ignorância sobre o assunto não altera a realidade, por muito que a malta do teu clube goste de viver de mitos e fake news. Portanto o teu comentário resume-se apenas a um espelho do que tens em casa, e prepara-te porque cheira tanto a esturro que não vai acabar nada bem…

            • “Sim, foram mesmo ilibados” E depois sou eu o ignorante… Continue a convencer-se disso…
              É tão bom viver na ignorância. Invejo-o.

            • Sim, és ignorante e fazes gala disso. Já não é só ser ignorante, é ser tolo. Sai da toca e vê a realidade, em vez de repetir mentiras.

        • Olé caro Whac-A-Mole!
          Já vi que não tens memória suficiente para te lembrares do famoso “apito dourado”, ou então tens um cérebro do tamanho de uma ervilha e não consegues guardar nada. Tem vergonha, se souberes o que é isso, e volta para a casota, ainda não ganharam nada e quando ganharam só o Pintinho da Costa é que sabe o que fez.
          Vigaristas!

          • Sim, lembro-me, daquele processo em que um certo orelhudo foi apanhado a escolher árbitros e a dizer que anda a fazer as coisas por outro lado. De resto, se já foste rever a matéria, já percebeste que falar nesse assunto já nem sequer joga a favor do teu clube, tens que actualizar a cartilha. Mas pronto, gosto de vos ver assim, cegas e desnorteadas, ah toupeiras malucas! São estes momentos que tornam o céu um pouco mais azul, e o inferno um pouco mais vermelho!

            • Olé caro Whac-A-Mole!
              O teu nome diz tudo és um Mole!
              Já não sabes o que é ganhar um título, o jejum já dura a anos. Não tens vergonha, mas também não sabes o que é isso, volta para a barraca, come o osso e para de ladrar.
              Só o Pintinho da Costa é que vos faz ganhar títulos e todos nós sabemos que é com um apito dourado.
              Olé, Olé, Olé, cabrões.

            • Blá blá blá, rebeubeubéu pardais ao ninho, e repetes agora a mesma lenga lenga que disseste logo no primeiro comentário? Irra que és mesmo fraquinho. Uma toupeira cega da escola dos túneis realmente não dá para mais… A única diferença é que no primeiro comentário disseste “Força SLB” e agora disseste “Olé olé olé cabrões”. Mas deixa lá, é a mesma coisa, eu às vezes também faço confusão.

            • Olé caro Whac-A-Mole!
              Será que por seres um pobre de espírito não consegues ver as vigarices que o Pintinho da Costa fez ao longo deste reinado? Abre os olhos e deixa o fanatismo cego, vocês são todos fracos psicologicamente e acreditam em tudo o que o vosso presidente diz.
              Força Whac-A-Mole!!!

            • Lava a boca antes de pronunciares o nome do presidente mais titulado de sempre da história do futebol mundial, que há muito já deixou para trás o mítico dirigente espanhol do Real Madrid, Santiago Bernabéu. Agora compara isso com a escumalha de bêbados, analfabetos, vigaristas, condenados e presidiários que têm passado pela direcção do teu clube. Pois… Não há comparação pois não, ó toninho? Agora vai dormir que o teu mal é sono.

            • Olé caro Whac-A-Mole!
              “Olé, Olé, Olé, cabrões.” é para o teu FCP e para todos os tipos fanáticos como tu, vocês só vêem o azul e branco.
              O vosso herói é o Pintinho da Costa, abre os olhos e vê o mundo que está ao teu redor. Acorda Whac-A-Mole!
              Força Whac-A-Mole!!!

            • Não aceito a dedicatória, por isso tens mesmo que ficar com ela. É que assenta-te que nem uma luva. O Sporting já vos espeta mais umas farpas no lombo, e cuidado com o Braga… Suborno Ladrões Batoteiros rumo ao 4o lugar!

            • Olé touro Whac-A-Mole!
              Caro Mole, tu és mesmo MOLE! Abre os olhos anjinho!
              Sabes porque é que o teu presidente é o mais titulado da história do futebol mundial? Não sabes, mas eu digo-te: – O Pintinho da Costa está à “séculos” na presidência do teu FCPorco porque era um incapaz na vida particular e então encostou-se para o futebol e tem sido um chulo do FCP e um mafioso que tem anulado todos os grandes símbolos do clube “os grandes senhores do futebol”, ele é um parasita do clube e não que largar a mama para poder sustentar todas a prostitutas de luxo com quem tem vivido, ele é uma mentira da sociedade portuense e como nunca deu nada na vida, não atingiu o patamar do irmão nem dos amigos de infância, criou uma teia no clube que cresceu com ele e mantêm o poder porque dá de mamar a todos os parasitas que andam nisto com ele desde sempre.
              Pensa Mole!
              Força Mole!

            • Caro Whac-A-Mole!
              Vais ter que engolir a dedicatória, olha que é mesmo muito fácil e não dói mesmo nada, engole com um pouco de água.
              Já não ganhas nada à anos, como é que podes estar feliz? Os pobres de espírito são assim!
              Abre os olhos e os ouvidos, acorda Mole!
              Força Whac-A-Mole!!!

            • Ó toninho, esses c0rnos já te pesam uma tondelada, não? Mas vais ter mesmo que te aguentar que a festa brava ainda não acabou… Olé! Afinal todos os toninhos e bastardões do clube do bairro da Porcalhota, terreola que outrora mudou de nome para Benfica, já deveriam estar habituados à sua condição reles e menor. É que uma vez porcalhotes, para sempre porcalhotes, por muito que mudem ou inventem nomes. Mas não desanimes que estão aí à porta as Chegas de Bois de Montalegre, a última grande oportunidade do boifica ser campeão! Olé!

            • Olé, Olé, Olé Whac-A-Mole!
              Agora já mostraste tudo, és um corninho manso ressabiado.
              Abre os olhos porque andas a levar um valente para de cifres igual ao dos veados velhos, é só ramos, a tua madame anda a sair com o teu irmão bastardo, és um chifrudo. Volta para o curral, come a palha e dorme, seu grande burro.
              E viva o SLB!
              Força Mole! Olé veado!

  3. Olhem só para o que aqui vai. Então não é que o bêbado do Whac-a-mole e o manso do António Bastos se pegaram um com o outro!
    Isto é rasca, como os intervenientes…

  4. Caro José Cabeças à Cabeçada “chifrudo”!
    Então estiveste no curral a ver o que se passava?
    Volta para o curral e protege bem os “chifres de corno manso” para não os partires quando andares à “Cabeçada”.
    Forte abraço benfiquista!

    • Amiguito António Bastião, não desças ao nível do José Cabeças à Cabeçada.
      Como o nome indica ele gosta de andar à Cabeçada, e porquê?
      Porque tem material para isso, ele é um valente chifrudo.
      Arranca Cabeçada, háháháháhá………..

RESPONDER

Balas que assassinaram John F. Kennedy preservadas em modelo 3D

A partir do próximo ano, os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos vão disponibilizar, no seu catálogo online, imagens 3D das balas que assassinaram o antigo presidente norte-americano John F. Kennedy. Para criar os modelos das …

Pela primeira vez, neurónios artificiais foram criados para curar doenças crónicas

Uma equipa de investigadores conseguiu recriar as propriedades biológicas dos neurónios em chips, que podem ser úteis ajudar na cura de doenças neurológicas crónicas. Naquele considerado um feito única na ciência, investigadores da Universidade de Bath …

Cientistas encontram uma relação negativa "muito forte" entre inteligência e religiosidade

Uma equipa de investigadores sugere que pessoas religiosas tendem a ser menos inteligentes do que pessoas sem crenças religiosas. O estudo tem gerado uma grande controvérsia. A religião é um tema forte, capaz de juntar ou …

Descoberta nova espécie de tubarão pré-histórico que podia chegar aos sete metros

Uma nova espécie de tubarão pré-histórico foi descoberta no Kansas, nos Estados Unidos. Este predador podia crescer até quase sete metros de comprimento. De acordo com a revista Newsweek, Kenshu Shimada, da Universidade DePaul, e Michael …

Conhecido medicamento para diabetes pode conter um carcinógeno

A Food and Drug Administration, agência federal e reguladora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, está a testar amostras de metformina, um medicamento para diabetes que pode conter o carcinógeno N-Nitrosodimetilamina …

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …