Gonçalo Ramos recebe duas propostas. Benfica faz das tripas coração para o segurar

Arquivo / SL Benfica

Gonçalo Ramos, jovem jogador do SL Benfica.

Em dois jogos feitos na equipa B, Gonçalo Ramos marcou cinco golos. Jesus conta com o jogador para a equipa principal, mas o jovem já recebeu duas propostas do estrangeiro e pode sair.

O SL Benfica recebeu duas propostas por Gonçalo Ramos, jovem de 19 anos da equipa B. As exibições do avançado na equipa secundária dos ‘encarnados’ têm chamado a atenção de todos, inclusive de Jorge Jesus.

Nos dois primeiros jogos da época, Gonçalo Ramos marcou cinco golos. Depois de ter bisado na vitória por 3-2 frente ao Vilafranquense, o jovem prodígio fez um hat-trick na goleada por 0-6 ao Casa Pia.

Para além de jogar como segundo avançado, Ramos pode também fez a posição de médio ofensivo. Estreou-se na época passada como sénior, ao serviço da equipa B, fazendo também a sua estreia pela equipa principal. Em apenas cinco minutos jogados na Liga NOS, fez dois golos na visita ao Desportivo das Aves.

Segundo o Record, o Benfica recebeu duas propostas, uma de um clube alemão e outra de um emblema francês, por valores a rondar os 40 milhões de euros. O Benfica tem resistido à venda do jogador, contando com o avançado como opção para Jorge Jesus na equipa principal.

O técnico das ‘águias’ procurava mais um avançado, querendo um atleta móvel que conseguisse atacar o espaço. Gonçalo Ramos enquadra-se nos parâmetros requisitados e pode ser a opção escolhida pela direção para satisfazer a demanda de Jesus.

De acordo com o jornal A BOLA, o Benfica prepara já uma proposta de renovação contratual, que visa um aumento salarial superior a 600%, dos atuais 90 mil euros brutos por ano para 600 mil brutos anuais. Além disso, o vínculo seria prolongado até 2025 e a cláusula de rescisão seria fixada nos 120 milhões de euros, tal como a que João Félix tinha.

O jornal desportivo sabe que o jogador está renitente em aceitar, por duas razões: as perspetivas que tem no futuro imediato no clube e a possibilidade de mudar de empresário a breve prazo.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa

Mais de metade da população residente em Portugal (52%) já tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório semanal …

Campeão olímpico criou problemas no seu país natal

Richard Carapaz, medalha de ouro no ciclismo, foi direto: "O país nunca acreditou em mim". Presidente do Equador, ministro e Comité Olímpico reagiram. Poucos dias depois de ter subido ao pódio final da Volta a França …

Jovens preocupados com fertilidade e efeitos secundários das vacinas contra a covid-19

Com o avanço das campanhas de vacinação, um grande número de pessoas das faixas etárias baixo dos 30 anos mostra-se relutante em tomar a vacina contra a covid-19. Os jovens falam de preocupações com fertilidade …

Clarisse: dois gestos que ficam para a memória olímpica

Clarisse Agbégnénou foi campeã olímpica no judo, pela primeira vez - mas a atitude que demonstrou, mal venceu a final, ficará também para os registos. Campeã mundial cinco vezes, mais duas medalhas de prata. Cinco medalhas …

Sindicatos avançam com ações legais para travar despedimento coletivo na TAP

Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP vão avançar com ações legais para travar o despedimento coletivo que a empresa iniciou na segunda-feira, que abrange 124 profissionais. "Até agora houve conversa, a partir de agora …

Ginastas alemãs usam fato integral para combater sexualização da modalidade

Ao contrário do que acontece com os ginastas masculinos, que podem optar por calções ou calças, as mulheres competem, desde o início da modalidade, de bodies que expõem grande parte do seu corpo. Quando, no último …

Tribunal europeu dá razão à SIC e condena Estado por violar liberdade de expressão

Portugal foi condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) por violação da liberdade de expressão num caso em que a SIC foi obrigada a indemnizar um ex-deputado do PS por ofensa à sua …

Misturar doses da AstraZeneca e da Pfizer aumenta até seis vezes as defesas contra covid-19

Um novo estudo realizado na Coreia do Sul concluiu que o número de anticorpos contra a covid-19 aumentou seis vezes em quem misturou as doses da AstraZeneca e da Pfizer em relação a quem tomou …

Bruxelas abre infração contra Portugal por não transpor regras da UE para comércio desleal

A Comissão Europeia abriu, esta terça-feira, um procedimento de infração contra Portugal e outros 11 Estados-membros por não terem transposto regras da União Europeia (UE) que proíbem práticas comerciais desleais entre empresas na cadeia de …

Federação Portuguesa de Futebol confirma: Supertaça vai ter público nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta terça-feira, que a final da Supertaça, agendada para este sábado, vai poder ter 33% da lotação do Estádio Municipal de Aveiro. Depois de a ministra da Saúde, Marta …