Benfica sofreu para vencer um Rio Ave reduzido a nove. Vieira deixou Vila do Conde antes do golo da vitória

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O Benfica igualou esta quinta-feira o FC Porto na liderança da I Liga de futebol, ao vencer com reviravolta em casa do Rio Ave por 2-1, em encontro da 27.ª jornada que os vila-condenses terminaram com nove.

Um golo de Mehdi Taremi, aos 26 minutos, colocou o Rio Ave na frente, mas os encarnados viraram a partida na segunda metade, com golos de Seferovic aos 64, pouco tempo depois de os vila-condenses terem ficado reduzidos a 10 devido à expulsão por segundo amarelo de Ali Elmusrati, ao minuto 62 da partida.

O Rio Ave votou a ter nova contrariedade aos 75 minutos, com expulsão por vermelho direto de Nuno Santos, tendo o Benfica chegado ao golo da vitória aos 87, através do alemão Julian Weigl, que se estreou a marcar pelos encarnados.

“Foi um momento especial para mim e um golo muito importante. Tentámos muito. É o primeiro golo de cabeça na minha carreira e estou um pouco surpreendido mas contente por ajudar a equipa”, disse o alemão, em declarações à Sport TV após a partida.

“Todos os jogos são difíceis, as equipas dão tudo. Foi mau sofrermos o golo, o adversário fechou-se mais e foi difícil encontrar espaços, mas acreditámos sempre e conseguimos virar e vencer”, disse Weigl, mostrando-se satisfeito por ter ajudado a equipa a vencer.

Com este triunfo, o Benfica chegou à liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto (64), que empatou na terça-feira 0-0 com Desportivo das Aves.

O Rio Ave é sexto com 41 pontos.

De acordo com a edição desta quinta-feira do desportivo A Bola, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deixou Vila do Conde aos 75 minutos, não tendo por isso assistido ao golo da vitória, apontado por Weigl aos 87 minutos.

Aos 75 minutos, o marcador estava ainda igualado a 1 golo. O líder encarnado deixou Vila do Conde numa viatura particular e a comitiva ficou a cargo de Rui Costa e Tiago Pinto, diretor-geral, na saída do Estádio dos Arcos, precisa ainda A Bola.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Não temos condições de avançar". Calamidade prorrogada, Portugal recua no desconfinamento

Portugal vai travar o processo de desconfinamento em todo o território nacional, anunciou hoje o Governo em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O conselho de ministros aprovou a prorrogação a …

Túneis nazis em vulcão inativo da Polónia poderão esconder arquivo da Gestapo

Um grupo de exploradores polaco acredita que estes túneis nazis, construídos durante a II Guerra Mundial num vulcão inativo da Polónia, poderão esconder um arquivo da Gestapo. Uma rede de túneis feita pelos nazis num vulcão …

Portugal com duas mortes, 1.556 casos e menos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, 1.556 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos …

Cristiano sai? Juventus tem sete alternativas

Juventus já terá uma lista restrita de possíveis reforços, caso o português deixe Turim durante este verão. Cristiano Ronaldo pode não voltar a jogar pela Juventus e, por isso, o clube de Turim já estuda alternativas …

UNESCO recomenda incluir Veneza na lista de património mundial em perigo

A UNESCO publicou estas recomendações a um mês da próxima sessão do seu comité de património mundial, que se vai realizar na China, de 16 a 31 de julho. Em Veneza, o impacto do turismo de …

No One Britain One Nation Day, (quase) todas as crianças britânicas vão cantar uma canção patriótica

O Governo britânico está a encorajar todas as crianças em idade escolar a cantar uma música patriótica, muito criticada nas redes sociais. O Departamento de Educação do Reino Unido quer que as escolas participem no One …

Descoberta a causa da extinção em massa mais severa dos últimos 540 milhões de anos

A extinção em massa mais dramática nos últimos 540 milhões de anos eliminou mais de 90% das espécies marinhas e 75% das espécies terrestres da Terra. Mas qual foi a sua causa? Embora os cientistas tenham …

Este robô pode salvar agricultores de um inesperado assassino

O Grain Weevil é um robô criado por estudantes de engenharia que pode salvar a vida de de agricultores e dos seus familiares de um assassino inesperado: cereais. Se os agricultores não gerirem ativamente os seus …

Ferro Rodrigues arrasado por pedir deslocação "massiva" de portugueses a Sevilha para apoiar Selecção

Numa altura em que o Governo se prepara para anunciar um travão no desconfinamento devido ao aumento de casos de covid-19, Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, é duramente criticado por ter apelado à …

Certificado digital vai permitir livre circulação em todo o país

O Certificado digital Covid-19 da União Europeia vai também servir de "passaporte" em todo o país para cidadãos em determinadas situações, prevê o decreto-lei que o governo vai apresentar esta quinta-feira. Segundo apurou o jornal Público, …