/

Benfica sofreu para vencer um Rio Ave reduzido a nove. Vieira deixou Vila do Conde antes do golo da vitória

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O Benfica igualou esta quinta-feira o FC Porto na liderança da I Liga de futebol, ao vencer com reviravolta em casa do Rio Ave por 2-1, em encontro da 27.ª jornada que os vila-condenses terminaram com nove.

Um golo de Mehdi Taremi, aos 26 minutos, colocou o Rio Ave na frente, mas os encarnados viraram a partida na segunda metade, com golos de Seferovic aos 64, pouco tempo depois de os vila-condenses terem ficado reduzidos a 10 devido à expulsão por segundo amarelo de Ali Elmusrati, ao minuto 62 da partida.

O Rio Ave votou a ter nova contrariedade aos 75 minutos, com expulsão por vermelho direto de Nuno Santos, tendo o Benfica chegado ao golo da vitória aos 87, através do alemão Julian Weigl, que se estreou a marcar pelos encarnados.

“Foi um momento especial para mim e um golo muito importante. Tentámos muito. É o primeiro golo de cabeça na minha carreira e estou um pouco surpreendido mas contente por ajudar a equipa”, disse o alemão, em declarações à Sport TV após a partida.

“Todos os jogos são difíceis, as equipas dão tudo. Foi mau sofrermos o golo, o adversário fechou-se mais e foi difícil encontrar espaços, mas acreditámos sempre e conseguimos virar e vencer”, disse Weigl, mostrando-se satisfeito por ter ajudado a equipa a vencer.

Com este triunfo, o Benfica chegou à liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto (64), que empatou na terça-feira 0-0 com Desportivo das Aves.

O Rio Ave é sexto com 41 pontos.

De acordo com a edição desta quinta-feira do desportivo A Bola, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deixou Vila do Conde aos 75 minutos, não tendo por isso assistido ao golo da vitória, apontado por Weigl aos 87 minutos.

Aos 75 minutos, o marcador estava ainda igualado a 1 golo. O líder encarnado deixou Vila do Conde numa viatura particular e a comitiva ficou a cargo de Rui Costa e Tiago Pinto, diretor-geral, na saída do Estádio dos Arcos, precisa ainda A Bola.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.