Benfica segura vantagem com vitória em Arouca

SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Benfica venceu em Arouca, por 3-1, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, num encontro em que chegou ao intervalo a perder, mas conseguiu manter-se com quatro pontos de avanço sobre o FC Porto.

Iuri Medeiros colocou o Arouca em vantagem aos sete minutos, mas Jonas (51) e Lima (56 e 76) deram o triunfo ao líder do campeonato.

A equipa de Pedro Emanuel, a perder por 2-1, viu-se reduzida a 10 elementos, depois da amostragem do cartão vermelho direto a Hugo Basto, por agarrar Lima à entrada da área.

A equipa da casa colocou-se me vantagem no primeiro lance de perigo do jogo, e na primeira vez que chegou à área adversário. Na sequência de um lançamento, Kayembe coloca a bola em Iuri, que consegue furar a defesa encarnada e num remate cruzado faz o golo inaugural.

O Benfica dominava o jogo, mas sem conseguir marcar, como aconteceu aos 13 minutos, quando um remate de Pizzi foi travado pelo guardião arouquense, e, pouco depois foi Gaitán, de livre, a ver Goicoechea evitar o golo forasteiro.

Aos 20 minutos, foi a vez de Salvio, após driblar a defesa da casa, testar a atenção de Goicoechea. E quando não foi o guarda-redes a defender, foi a barra, aos 30, a travar o remate do argentino, após cabeceamento de Luisão.

Na primeira parte, o Arouca teve ainda outra situação de perigo, aos 24 minutos, quando junto à linha final Kayembe ganhou a bola a Maxi Pereira e cruzou para Artur, que cabeceou por cima da baliza.

A segunda parte trouxe a reviravolta do marcador, que se iniciou com um erro de Goicoechea, que chutou contra Lima, com a bola a sobrar para Jonas, que marcou o golo do empate.

Cinco minutos mais tarde, Gaitán cruzou na linha de fundo, com Jonas a permitir a defesa a Goicoechea, mas a bola sobrou para Lima, que deu vantagem ao Benfica, aos 56 minutos.

Já depois da expulsão de Hugo Basto (62), Lima, livre de marcação, bisou na partida.

Com menos um elemento e a perder, o Arouca poucas vezes saiu do seu meio campo, e Lima podia ter marcado o terceiro aos 86 minutos, a cruzamento de Ola John, mas o cabeceamento sai por cima da barra.

Com esta vitória, o campeão nacional mantém a distância de quatro pontos para o segundo classificado, o FC Porto.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

João Félix deve regressar aos relvados na próxima semana

O internacional português João Félix deve regressar aos relvados na próxima semana e pode mesmo vir a ser opção do Atlético de Madrid para o jogo frente ao Granada, marcado para o próximo dia 23 …

Vítimas do franquismo pedem investigação à origem das jóias que a família Franco vai leiloar

A Associação para a Recuperação da Memória Histórica (ARMH), que inclui familiares das vítimas do franquismo, pediu ao Governo espanhol que investigue a origem das jóias que a família Franco vai leiloar. De acordo com …

"Sem dúvida". Montenegro diz que era capaz de derrotar Costa

O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro, que é agora candidato à liderança do partido, afirmou, em entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença, que era capaz de derrotar António Costa.  "Acho que era …

Rússia quer legalizar comércio de 'diamantes de sangue' africanos

Os diamantes exportados da República Centro-Africana estão associados à corrupção, à violência, à guerra civil, a violações e assassinatos. Agora, Moscovo anunciou que quer o fim do embargo internacional, buscando legalizar na totalidade a sua …

Economia abrandou, mas ainda é possível cumprir meta de crescimento

O Produto Interno Bruto cresceu 0,3% no terceiro trimestre, face aos três meses anteriores, metade do registado no segundo trimestre, mantendo o ritmo de crescimento, de 1,9%, na comparação com o mesmo período de 2018. Segundo …

Sporting vai avançar com ação de despejo das claques

A SAD leonina vai avançar com uma ação de despejo para que as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI deixem os espaços que ocupam no Estádio José Alvalade, avança A Bola esta quarta-feira. De …

"Ninguém quer trabalhar" na Casa Pia. Pais em protesto devido à falta de pessoal

Os pais e encarregados de educação do Centro Educativo e Desenvolvimento D. Maria Pia, em Lisboa, vão entregar na segunda-feira um abaixo-assinado à tutela para pedir a abertura de concursos externos para reforço de pessoal …

Trump elogiou Erdogan, depois de uma reunião que descreveu como "maravilhosa e produtiva"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou na quarta-feira o seu relacionamento com o homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan. Os dois líderes encontraram-se para tentar superar várias diferenças, incluindo a situação na Síria e a compra …

MH17. Novas provas revelam contactos frequentes entre a Rússia e separatistas ucranianos

A equipa internacional que conduziu a investigação sobre a queda do voo MH17 em 2014 no leste da Ucrânia divulgou novas provas que apontam para contactos muito frequentes entre a Rússia e os rebeldes separatistas …

Imunidade diplomática deixa em liberdade suspeito de tentar matar com ácido sulfúrico

O suspeito de homicídio, na forma tentada, ficou em liberdade depois de ter apresentado o passaporte diplomático às autoridades, que impede que seja detido ou constituído arguido. De acordo com a TVI24, um alto responsável da …