/

Benfica está em risco de ter mais jogos à porta fechada

O SL Benfica arrisca ter mais jogos à porta fechada, para além de alguns casos pendentes que ainda aguardam decisão. Em causa estão desacatos com as forças de segurança no jogo com o Santa Clara, na época passada.

A vitória frente ao Santa Clara a 18 de maio validou o título de campeão nacional para o Benfica, mas pode agora constituir um revés para o “encarnados”. O Benfica arrisca-se a fazer alguns jogos à porta fechada devido a agressões a agentes da PSP por parte de adeptos benfiquistas no final do jogo.

Ao que o Record apurou, tudo teve início quando alguns agentes detiveram um adepto junto ao bar do estádio. Ao perceberem o que se estava a passar, outros adeptos começaram a agredir os agentes da PSP, que se viram obrigados a barricar dentro do bar.

O relatório detalhado está na posse da Autoridade para Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), que pode agora decidir a punição de um a cinco jogos à porta fechada no Estádio da Luz. Já foi aberto um processo e a Comissão de Instrutores da Liga está agora a investigar o caso.

O Regulamento Disciplinar da FPF prevê no artigo 201º que “o clube cujo adepto agrida fisicamente pessoa presente no complexo desportivo no exercício de funções relacionadas direta ou indiretamente com a ocorrência de jogo oficial” poderá ser punido com jogos à porta fechada e uma multa.

Há ainda uma possibilidade mais leve para o clube, caso seja remetido o artigo 207º, que menciona “ofensas corporais” sem gravidade e que pode levar a uma coima entre os 550 e 5.500 euros.

Segundo apurou o Record, fonte oficial das “águias” confirma que o clube ainda não foi contactado em relação a este tema.

A relação entre o SL Benfica e o Conselho de Disciplina (CD) da FPF não é o melhor. Ainda no mês de maio, o emblema da Luz anunciou as intenções de processar o CD, devido a uma multa de 7.650 euros por arremesso perigoso de objetos num jogo frente ao Feirense. Fonte do clube disse que a decisão é “totalmente incompreensível e inaceitável”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.