/

Benfica quer processos disciplinares a Pepe e Marega

Hugo Delgado / Lusa

O Benfica vai avançar com uma participação disciplinar contra os jogadores do FC Porto Pepe e Marega. Além disso, os encarnados vão pedir a despenalização dos amarelos mostrados a Weigl e Vlachodimos no clássico da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

O clube encarnado vai avançar junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para que sejam retirados os amarelos mostrados ao guarda-redes Vlachodimos e ao médio Weigl, mostrados durante a derrota no Estádio do Dragão, contra o FC Porto, por 3-2.

Além disso, segundo a Renascença, o Benfica avança também com um pedido de abertura de processos de participação disciplinar junto da Comissão de Instrutores da Liga e do Conselho de Disciplina da FPF sobre Marega e Pepe. Em causa estarão os lances de Pepe e Marega disputados com Taarabt, aos 35 e 4 minutos, respetivamente.

Na sua newsletter oficial, esta segunda-feira, o Benfica já tinha apresentado varias críticas ao clássico, pedindo também árbitros estrangeiros para todos os jogos do clube e do FC Porto.

“Fazemos o apelo para que a Liga Portugal e a FPF ponderem recorrer à nomeação de árbitros estrangeiros para os jogos do Benfica e FC Porto até final desta época porque existe um clima de coação e ameaça sobre os árbitros portugueses e as suas famílias que está em crescendo”, lia-se no texto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.