Benfica e FC Porto estão de olho no guarda-redes Rui Silva

Rui Silva / Facebook

O guarda-redes português Rui Silva.

A boa temporada que o guarda-redes português Rui Silva fez na Liga Espanhola, antes da paragem do campeonato devido à pandemia de Covid-19, avivou o interesse de Benfica e FC Porto. Também o Bétis de Sevilha está de olho no jogador de 26 anos.

Rui Silva fez 28 encontros oficiais ao serviço do Granada, uma das equipas-sensação desta temporada na Liga Espanhola, sendo nono classificado na tabela, aquando da paragem do campeonato devido à Covid-19.

O bom desempenho do jogador português, contratado pelo Granada ao Nacional em 2017, está a suscitar a cobiça de outros clubes.

Benfica e FC Porto estarão entre os potenciais interessados no guarda-redes, como avança o Record, dando conta de notícias que chegam de Espanha.

No país vizinho, o jornal Sport aponta que o Bétis é um dos clubes interessados na contratação do guarda-redes português.

O Sport nota que o Granada quer receber 10 milhões de euros pelo passe de Rui Silva, cujo contrato acaba em Junho de 2021.

Na época passada, Rui Silva foi eleito o melhor guarda-redes da II Liga Espanhola, tendo sido decisivo na subida do Granada ao campeonato principal.

O Sport repara que o seu desempenho na I Liga espanhola “não foi nada mal”, considerando que foi a sua estreia no principal campeonato do país vizinho. “Actualmente, é o terceiro guardião com mais defesas (78 em 26 jogos) e deixou a baliza a zero por 10 vezes”, aponta o desportivo, realçando que só é superado por Manolo Reina, do Maiorca, e Aitor Fernández, do Levante.

O jornal destaca que as principais qualidades de Rui Silva são “o jogo aéreo, os seus bons reflexos e a sensação de segurança no campo” que dá aos seus companheiros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cai período de nojo para governantes que vão para o BdP. Privados têm que esperar três anos

A que poderá ser a nova regra para as nomeações futuras para a liderança do Banco de Portugal (BdP) indica que os governantes podem entrar diretamente enquanto personalidades do sector privado da banca ou empresas de …

Mais três mortes e 802 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quarta-feira, mais três mortes e 802 novos casos de infeção por covid-19 em relação a terça-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

"Vista invejável". Presidente de Almada diz que ia viver para o Bairro Amarelo "amanhã"

A presidente da Câmara de Almada afirmou esta segunda-feira, na reunião pública ordinária da autarquia, que não se importava de ir viver "amanhã" para o Bairro Amarelo, frisando a sua vista "invejável". "Almada tem este …

Aulas de Educação Moral e Religiosa juntam alunos de turmas diferentes. Sistema "bolha" violado

Há escolas em que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) está a juntar alunos de turmas diferentes, violando assim as recomendações das autoridades por causa da pandemia e pondo em causa o …

Autárquicas. PS e PSD têm de renovar 33 presidentes de câmara

PS e PSD têm, no total, 33 presidentes de câmara que não se poderão recandidatar nas próximas eleições autárquicas, uma vez que já atingiram o limite de três mandatos consecutivos. Os números são apresentados esta …

Trump diz que evitou cenário de mais de 2,5 milhões de mortos nos Estados Unidos

Esta terça-feira, Donald Trump disse que que evitou o cenário dos Estados Unidos registarem mais de dois milhões de mortos por covid-19 e culpou a China por "deixar a praga escapar". O Presidente dos Estados Unidos …

Boris endurece discurso e admite que novas medidas podem prolongar-se por seis meses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou esta quarta-feira que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em …

Novo estudo já marcou data para o fim da pandemia (e normalidade pode estar para breve)

Um novo estudo da McKinsey prevê que o fim da pandemia só deve chegar no terceiro ou no quarto trimestre de 2021 nos países desenvolvidos. Contudo, o retorno à normalidade deve acontecer mais cedo. O artigo …

Torre Eiffel evacuada devido a ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi evacuada ao fim da manhã desta quarta-feira na sequência de uma ameaça de bomba, avança a imprensa internacional.  A notícia foi avançada pelo jornal francês Le Figaro e pela agência Reuters. De acordo …

Plano de Recuperação. CGTP deixa aviso em relação ao salário mínimo, CIP apoia aposta do Governo

António Costa reuniu-se esta terça-feira com os parceiros sociais a propósito do Plano de Recuperação e Resiliência. Isabel Camarinha, secretária geral da CGTP, considera que a resposta do Governo face à valorização dos salários é …