Benfica e FC Porto estão de olho no guarda-redes Rui Silva

Rui Silva / Facebook

O guarda-redes português Rui Silva.

A boa temporada que o guarda-redes português Rui Silva fez na Liga Espanhola, antes da paragem do campeonato devido à pandemia de Covid-19, avivou o interesse de Benfica e FC Porto. Também o Bétis de Sevilha está de olho no jogador de 26 anos.

Rui Silva fez 28 encontros oficiais ao serviço do Granada, uma das equipas-sensação desta temporada na Liga Espanhola, sendo nono classificado na tabela, aquando da paragem do campeonato devido à Covid-19.

O bom desempenho do jogador português, contratado pelo Granada ao Nacional em 2017, está a suscitar a cobiça de outros clubes.

Benfica e FC Porto estarão entre os potenciais interessados no guarda-redes, como avança o Record, dando conta de notícias que chegam de Espanha.

No país vizinho, o jornal Sport aponta que o Bétis é um dos clubes interessados na contratação do guarda-redes português.

O Sport nota que o Granada quer receber 10 milhões de euros pelo passe de Rui Silva, cujo contrato acaba em Junho de 2021.

Na época passada, Rui Silva foi eleito o melhor guarda-redes da II Liga Espanhola, tendo sido decisivo na subida do Granada ao campeonato principal.

O Sport repara que o seu desempenho na I Liga espanhola “não foi nada mal”, considerando que foi a sua estreia no principal campeonato do país vizinho. “Actualmente, é o terceiro guardião com mais defesas (78 em 26 jogos) e deixou a baliza a zero por 10 vezes”, aponta o desportivo, realçando que só é superado por Manolo Reina, do Maiorca, e Aitor Fernández, do Levante.

O jornal destaca que as principais qualidades de Rui Silva são “o jogo aéreo, os seus bons reflexos e a sensação de segurança no campo” que dá aos seus companheiros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.