Benfica dá ordem de regresso a “prata da casa” e Carlos Vinícius

1

Rodrigo Antunes / Lusa

O Benfica deu ordem a Carlos Vinícius, Tomás Tavares, Ferro, Florentino Luís e Jota para que se apresentassem na pré-época para treinar às ordens de Jorge Jesus.

Carlos Vinícius, Tomás Tavares, Ferro, Florentino Luís e Jota receberam ordens para se apresentarem na pré-época do Benfica, avança o Record. Ainda que não esteja assegurada a mesma.

Este quinteto é maioritariamente formado por jogadores formados no Seixal, à exceção de Carlos Vinícius, avançado que foi contratado ao Nápoles por 17 milhões de euros. Todos eles estiveram cedidos a outros clubes na época que findou recentemente.

Luís Filipe Vieira já se tinha comprometido a voltar a apostar na “prata da casa”, principalmente tendo em conta o insucesso deste ano após gastos mais de 100 milhões de euros em transferências.

Carlos Vinícius esteve cedido ao Tottenham, de Inglaterra, onde marcou dez golos em 22 jogos. Tomás Tavares esteve primeiro no Alavés, em Espanha, onde apenas fez cinco jogos, e posteriormente no Farense, onde participou em 18 encontros. Ferro foi emprestado ao Valência, onde fez três partidas pelo emblema che. Florentino também não foi muito utilizado, fazendo 11 jogos pelo Mónaco. Por fim, Jota marcou dois golos em 18 jogos feitos no Valladolid, de Espanha.

Gedson Fernandes, outro dos principais jogadores que esteve emprestado nesta última época, deverá continuar ao serviço do Galatasaray. O médio já terá recebido proposta para continuar na Turquia, uma opção que vê com bons olhos.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Não é com esta “prata da casa” (todos eles são apenas jogadores medianos!) que o Benfica vai atingir os objetivos desejados pelos seus adeptos e simpatizantes… e menos ainda com esse treinador… Mesmo o Carlos Vinícius, que com um treinador competente e humilde seria o “abono de família” do Benfica, corre o risco de ser “queimado” por este treinador de quem os adeptos e simpatizantes (do SLB), na sua imensa maioria, não gostam nada…
    Quando JJ veio (voltou) para o Benfica, foi como se o diabo lá se tivesse instalado…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.