O Benfica é a grande “surpresa” no sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões que se vai realizar nesta sexta-feira de manhã. E entre os tubarões que resistem em prova, é o “bombom” mais desejado pelos clubes espanhóis, e possivelmente também pelos ingleses e pelo Bayern de Munique.
Além do Benfica, entrarão no sorteio dos “quartos” da Champions League os espanhóis Real Madrid, Atlético de Madrid e Villarreal, os ingleses Manchester City, Liverpool e Chelsea, e o alemão Bayern de Munique.
E o clube português é “o grande desejado” por Real Madrid, Atlético de Madrid e Villarreal, segundo refere o desportivo espanhol Marca que realça que as equipas inglesas são as mais temidas enquanto o Bayern é sempre o Bayern.
Este diário nota que o Benfica surge como “a surpresa” neste grupo de tubarões, concluindo que seria “um bombom para Madrid, Atlético e Villarreal”.
Já o As, outro desportivo espanhol, constata que “o Bayern e o City são os dois grandes rivais a evitar pelas equipas espanholas”, ou não fossem os grandes favoritos à conquista da Champions League. O Benfica “é a equipa menos perigosa”, em teoria, aponta ainda.
O Mundo Deportivo também coloca o Benfica num “escalão inferior” aos demais clubes presentes no sorteio da Champions, lembrando que está “a 12 [pontos] do Porto” no campeonato português. Por isso, é “a equipa mais acessível de todas as que continuam em prova”, frisa este desportivo do país vizinho.
O sorteio que se realizará nesta sexta-feira será totalmente puro, ou seja, sem condicionantes, com todos a poderem ser colocados contra todos. E além dos quartos-de-final, vai também definir as meias-finais.
As primeiras-mãos dos “quartos” vão realizar-se a 5 e 6 de Abril, enquanto as segundas serão a 12 e 13 do mesmo mês. Já as meias-finais estão marcadas para 26 e 27 de Abril, e para 3 e 4 de Maio.
A final da Champions League desta época será a 28 de Maio em Paris.