/

“O Benfica jogou com mais três”. As palavras que valeram dois jogos de suspensão a Otávio

Fernando Veludo / Lusa

O médio do FC Porto Otávio foi suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido às declarações proferidas após a vitória dos dragões frente ao Benfica na Taça de Portugal (2-1), disputada em agosto passado.

No final da partida, o jogador brasileiro afirmou que o Benfica jogou com mais três na Taça de Portugal, palavras que mereceram uma participarão da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol junto do Conselho de Disciplina da FPF.

Já merecíamos esta taça há muito tempo. O árbitro podia fazer o que quisesse que nós não perdíamos. Merecemos isto (…) A jogarmos com 10? Com 10 não, eles é que jogaram com mais três e nós com menos quatro ou cinco. Mas faz parte, estava escrito que não perdíamos. Assim sabe melhor”, disse, em declarações ao Porto Canal.

O FC Porto já reagiu à suspensão, questionando o timming da sanção.

“A FC Porto, Futebol SAD não pode deixar de manifestar estranheza pelo timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação, e, até tendo em conta outros exemplos – o jogador Nakajima foi notificado a 24 de dezembro para prestar declarações a 28 de manhã, no âmbito de outro processo disciplinar –, informa que aguardará com expectativa o que poderá chegar pelo correio nos dias – ou nas noites – anteriores aos jogos que preenchem o muito apertado calendário da equipa de futebol durante as próximas semanas”, escreveram, em comunicado.

Com a suspensão, Otávio não poderá jogar esta terça-feira frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.