Benfica goleia na Liga dos Campeões feminina

SL Benfica

Futebol feminino do Benfica

Campeãs portuguesas venceram por 4-0 diante das campeãs de Israel. Ao intervalo estava 0-0.

O Benfica goleou o Kiryat-Gat por 4-0, no primeiro jogo da primeira eliminatória da Liga dos Campeões feminina de futebol. O jogo decorreu nesta quarta-feira em Zenica, na Bósnia-Herzegovina.

A equipa portuguesa demonstrou, quase desde o primeiro minuto, que era superior mas ao longo da primeira parte não encontrou o caminho até ao golo. 0-0 ao intervalo.

O primeiro golo foi apontado aos 51 minutos: Cloé Lacasse caiu na área, grande penalidade, e Ana Vitória marcou. Praticamente na jogada seguinte, Ana Vitória bisou numa jogada de insistência e algo confusa na área contrária.

Perto dos 60′, nova grande penalidade para o Benfica, que no entanto não foi aproveitada – a guarda-redes do Kiryat-Gat defendeu o remate de Cloé. Aos 68 minutos, numa antecipação, Valéria fez o 3-0. A cinco minutos do final, Francisca Nazareth fechou a goleada.

Este jogo foi uma das meias-finais do Grupo 4 da primeira eliminatória. 43 equipas campeãs nacionais participam nesta primeira ronda, que é composta por grupos de quatro equipas, em formato de meias-finais e final. A final deste grupo vai ser disputada no próximo sábado entre o Benfica e o Racing, do Luxemburgo, que na outra meia-final venceu por 1-0 diante das anfitriãs Sarajevo.

O vencedor dessa final avançará para a segunda eliminatória, que será disputada a duas “mãos” entre duas equipas. E só a equipa vencedora dessa segunda eliminatória (no início de setembro) estará na fase de grupos.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.