Benfica estuda contratação de Guendouzi para motor do meio-campo

Hertha BSC / Twitter

Mattéo Guendouzi esteve emprestado ao Hertha BSC.

Mattéo Guendouzi, internacional sub-21 francês que esta época esteve emprestado Hertha pelo Arsenal, está a ser sondado para o meio-campo benfiquista.

O Benfica continua a tentar perceber qual é o melhor reforço para o meio-campo, cobrindo o máximo de terreno possível. Depois de se falar em Al Musrati e Nzonzi, entre outros, os ‘encarnados’ estudam agora a contratação de Mattéo Guendouzi.

O médio de 22 anos do Arsenal esteve emprestado ao Hertha Berlim nesta última temporada, onde fez 24 jogos pelos germânicos. Avaliado em 20 milhões de euros pelo Transfermarkt, o jogador só tem mais um ano de contrato, um fator que pode abater o preço a pagar.

Com Samaris e Gabriel de saída, Jorge Jesus quer reforçar o miolo do meio-campo e vê em Guendouzi as características ideias para assumir o lugar de “oito”. O internacional sub-21 por França destaca-se pela sua técnica, antecipação e energia.

Apesar de ter 1,85 metros de altura, Guendouzi não é um jogador possante. No entanto, compensa pela sua capacidade posicional e leitura de jogo defensivo, que lhe permite estar no lugar certo à hora certa para disputar as bolas.

O jornal A BOLA escreve que o Benfica já iniciou contactos com o Arsenal para perceber o eventual valor da transferência do gaulês para a Luz. Até agora não foram revelados detalhes financeiros das negociações.

Sabe-se, porém, que o Arsenal aceita negociar por valores muito inferiores à avaliação atual de mercado de 20 milhões de euros.

Al Musrati foi inicialmente apontado como a prioridade das ‘águias’, mas as negociações com o Sporting de Braga há muito que foram dadas como interrompidas devido à intransigência dos minhotos em baixar o preço.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.