/

Benfica marca eleições antecipadas até ao final do ano. Rui Costa mantém-se à frente do clube

Rui Costa à conversa com Luís Filipe Vieira

Após uma reunião de direção realizada esta terça-feira, o clube da Luz emitiu um comunicado onde presta esclarecimentos sobre o futuro da liderança benfiquista.

O Benfica anunciou que irá avançar para o agendamento de eleições antecipadas, que deverão acontecer cerca de um ano depois do último ato eleitoral, que reconduziu Luís Filipe Vieira em outubro de 2020.

Desta forma, o clube garante condições para a legitimação, por parte dos sócios, dos atuais corpos sociais, em particular da direção, assumida por Rui Costa depois da suspensão do mandato de presidente.

A reunião quadrimestral juntou os líderes do Conselho Fiscal, Mesa da Assembleia Geral e Direção do clube e terminou com a divulgação de um comunicado que, para além das questões relacionadas com a projeção da época desportiva, sobretudo do futebol profissional, e da emissão das Obrigações da Benfica SAD, se focou na sucessão diretiva.

O plenário dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica esteve reunido esta tarde. Foi analisada em pormenor a situação do Clube e de todo do grupo Benfica, em clima de coesão e unidade. Comum a todos os intervenientes a preocupação de defender os interesses da instituição acima de quaisquer outros“, referiu no final do encontro um comunicado citado pelo Observador.

Ficaram unanimemente identificados os objetivos de curto prazo a que se torna imperativo dar resposta: Preparação da época desportiva no futebol; qualificação para a Champions League; preparação da época desportiva nas diversas modalidades; garantir a normalidade na gestão; assegurar um adequado fecho do mercado de contratações e vendas; conclusão, com sucesso, do empréstimo obrigacionista em curso; unidade no universo benfiquista“, acrescenta o comunicado.

Foi sublinhado que a Direção do Sport Lisboa e Benfica está seriamente empenhada em garantir que esses objetivos sejam alcançados, pelo que terá uma atuação intransigente em relação às matérias abordadas. Nessa perspetiva irá trabalhar, com dedicação, firmeza e sentido das responsabilidades para garantir a estabilidade e tranquilidade necessárias a fim de que as prioridades definidas sejam resolvidas com sucesso no tempo estritamente indispensável“, diz ainda a nota.

O presidente da Direção, Sr. Rui Costa, sublinhando a unanimidade de todos os vice-presidentes, informou o plenário que, finda essa missão, irá promover todas as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios. O ato eleitoral deverá ocorrer até ao final do corrente ano. O plenário faz um apelo à união e ao sentido de responsabilidade de todos os benfiquistas na construção de um Benfica cada vez maior”, concluiu o comunicado do clube da Luz,, que mais uma vez não fez qualquer alusão a Vieira.

Para já, Rui Costa vai continuar a liderar os destinos do clube e deverá, no momento oportuno, formar e apresentar uma lista para concorrer à presidência da direção do clube.

Ainda esta terça-feira, o clube encarnado confirmou o acordo do “rei dos frangos” para vender 25% da SAD a John Textor, em comunicado enviado esta terça-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A nota da Benfica SAD surge depois de esta ter recebido informações do acionista José António dos Santos, conhecido como o “rei dos frangos”, relativas aos acordos firmados com o empresário norte-americano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.