Benfica defronta Bayern Munique, Braga fica com Shakhtar Donestk

slbenfica.pt

-

O sorteio realizado esta sexta-feira ditou que o Benfica vai defrontar os alemães do Bayern Munique nos quartos da Champions e o Sporting de Braga os ucranianos do Shakhtar Donestk na Liga Europa.

O Benfica vai defrontar os alemães do Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões, ditou hoje o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Os bicampeões nacionais não tiveram muita sorte no sorteio, tendo de defrontar os campeões da liga alemã treinados por Pep Guardiola.

A primeira mão realiza-se a 5 ou 6 de abril, na Alemanha, e a segunda a 12 ou 13, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O Bayern vem assim pelo segundo ano consecutivo a Portugal depois de, na época passada, ter eliminado o FC Porto na mesma fase da prova. Recorde-se que os alemães perderam por 2-1 no Dragão e, posteriormente, deram uma grande reviravolta com uma vitória por 6-1.

Os encarnados procuram a primeira presenças nas meias-finais na “era Champions” (desde 1992/93), depois de ter sido eliminado nos “quartos” em 1994/95, 2005/06 e 2011/12.

Nos outros duelos marcados para esta fase, Wolfsburgo vai enfrentar o Real Madrid, Barcelona joga com o Atlético Madrid e Paris Saint-Germain defronta o Manchester City.

Já nos “quartos” da Liga Europa, o Sporting de Braga vai defrontar os ucranianos do Shakhtar Donetsk, depois de ontem terem eliminado os turcos do Fenerbahçe por 4-1.

Os bracarenses estão pela segunda vez nesta fase da competição, depois de em 2010/11 terem afastado outro conjunto ucraniano, o Dínamo de Kiev (1-1 fora e 0-0 em casa).

A primeira mão realiza-se a 7 de abril, no estádio do Braga, e a segunda no dia 14, na Ucrânia.

O sorteio ditou ainda os jogos entre Villarreal e Sparta de Praga, Athletic Bilbao e Sevilha e Borussia Dortmund com Liverpool.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Governos desligaram a Internet centenas de vezes em 2019

Dezenas de Governos de todo o mundo desligaram os seus países da Internet de forma intencional mais de 200 vezes durante o ano passado, afetando milhões de utilizadores, revela um novo relatório do grupo de …

Falha de protocolo do Governo americano pode ter ajudado a espalhar o coronavírus

Uma whistleblower do Departamento de Saúde e Serviços Humanos norte-americano defende que uma falha no protocolo de saúde pública pode ter levado à disseminação do coronavírus dentro do país. Uma denunciante do Departamento de Saúde e …

Coronavírus pode fazer com que Liverpool não seja campeão inglês

O Liverpool pode não se sagrar campeão inglês devido ao surto do novo coronavírus. Caso o Governo britânico suspendesse a competição, os 'reds' poderiam não ser considerados campeões. O coronavírus continua a ameaçar o mundo inteiro …

Sissoco Embaló demite primeiro-ministro e ambos falam em "golpe de Estado"

Umaro Sissoco Embaló, candidato às presidenciais dado como vencedor pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné- Bissau, e que quinta-feira tomou posse simbolicamente como Presidente do país, demitiu hoje o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes. Num decreto …

"Neve sangrenta" está a cair do céu na Antártida

Nas últimas semanas, o gelo em redor da Base de Pesquisa Vernadsky da Ucrânia foi revestida com o que os investigadores chamam de "neve de framboesa". Uma publicação no Facebook do Ministério da Educação e Ciência …

Face Oculta: Sobrinho de Manuel Godinho diz que não se orgulha do que fez

O sobrinho do sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, disse hoje estar arrependido do que fez quando trabalhava para o tio nos negócios da gestão de resíduos. “Não me orgulho nada daquilo que …

Há uma "Greta" que nega as alterações climáticas: Naomi Seibt

Naomi Seibt é uma jovem alemã de 19 anos que é a voz dos negacionistas das alterações climáticas. As comparações com Greta Thunberg são inevitáveis. Greta Thunberg tem sido provavelmente a voz mais ativa no que …

Alcochete. Mustafá sai em liberdade e Bruno de Carvalho conta a sua versão

O líder da claque sportinguista Juventude Leonina, Nuno 'Mustafá' Mendes saiu em liberdade e Bruno de Carvalho diz que o "colocaram do lado errado da barricada". O coletivo de juízes que está a julgar o caso …

Ángel ajudou a esposa a morrer. Agora, doou toda a sua herança à investigação

Ángel Hernández, o homem que ajudou a sua mulher a pôr fim à vida há dez meses, em Espanha, decidiu doar a herança da sua esposa (300.000 euros) para o estudo da esclerose múltipla progressiva, …

BCP ficou com herdade de João Moura (onde galgos foram encontrados por "mero acaso")

A herdade de João Moura, onde foram encontrados 18 galgos com sinais de subnutrição, ficou para o BCP num processo de insolvência do cavaleiro, servindo para pagar dívidas que mantinha a esta instituição e a …