Benfica vira-se para a América do Sul de olhos postos em Carrascal

(dr) River Plate

Jorge Carrascal, jogador do River Plate.

O SL Benfica está atento a Jorge Carrascal, jogador de 23 anos que esta época impressionou ao serviço do River Plate. Além de atuar como médio-ofensivo, o colombiano pode ainda fazer a ala direita do ataque.

Formado no Millonarios, da Colômbia, Carrascal partiu jovem para a Europa, onde teve uma passagem discreta pela formação do Sevilha, em Espanha, e pelo Karpaty, na Ucrânia. Em 2019, o jovem foi cedido ao River Plate, tendo assinado em definitivo no ano seguinte.

O camisola 10 do emblema de Buenos Aires destaca-se pelo seu drible e controlo de bola, que lhe conferem as habilidades necessárias para desempenhar as funções de criativo na equipa. Carrascal usa também estes dotes para compensar a falta de velocidade nas alas.

O colombiano marcou dois golos em 36 jogos disputados esta temporada. Na época passada, marcou três golos, embora tenha feito apenas 14 partidas.

O mercado sul-americano não tem passado despercebido aos ‘encarnados’, que podem procurar jogadores de qualidade a um preço mais acessível. Jorge Carrascal está avaliado em 8 milhões de euros, apesar do River Plate certamente querer mais pelo jogador.

O Benfica também tem sondado Sebastián Villa, extremo colombiano do Boca Juniors. Em janeiro, o Boca rejeitou uma proposta do Atlético de Madrid de quatro milhões de euros por 50% do passe do avançado.

Esta temporada, Villa marcou nove golos, mostrando versatilidade para atuar nos dois flancos atacantes.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …

Novo vídeo mostra morcegos vivos em laboratório de Wuhan (e adensa o mistério sobre a origem da pandemia)

Para já, é possível afirmar que o consenso científico aponta para a origem zoonótica do novo coronavírus, que confirma a versão chinesa de que o patógeno passou de morcegos para um animal e desse para …

Canal 11 anuncia jogos que não transmite (e avisou 5 minutos antes)

Sucedem-se os casos de jogos de futebol que, apesar de estarem inseridos na programação oficial do canal, não são transmitidos, ou são transmitidos noutro dia. Último caso aconteceu em Varzim. O Canal 11 revolucionou a transmissão …

Quadro clínico do candidato do PS à Câmara de Viseu “agrava-se substancialmente”

No domingo, João Azevedo foi internado na unidade de cuidados intensivos coronários do Centro Hospitalar Tondela-Viseu devido a um problema cardiovascular e o estado de saúde agravou-se nas últimas horas. A situação clínica do candidato do …