Benfica colheu um ponto na Escócia. O Rangers “não é uma equipazinha”, diz Jesus

Alexandre Vidal, Marcelo Cortes / Flamengo

O Benfica empatou a dois golos em casa do Rangers, na quarta jornada do Grupo D da Liga Europa, e ficou a uma vitória de seguir para os 16 avos de final.

Arfield (7 minutos) e Roofe (69) colocaram os escoceses a vencer por 2-0, mas Tavernier (78), na própria baliza, e Pizzi (81) permitiram aos ‘encarnados’ chegar ao empate.

Com o resultado desta quarta-feira, o Rangers e o Benfica seguem na liderança do Grupo D, com os mesmos oito pontos, com mais cinco pontos do que o Lech Poznan e do que o Standard Liège, que venceu os polacos (2-1).

No final da partida, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, sublinhou a recuperação do Benfica, que esteve a perder por duas bolas a zero, e a qualidade do adversário

Jogámos frente a uma excelente equipa, já tinha dito na antevisão que o Rangers ganhou há um ano a duas equipas que jogam no nosso campeonato e são das melhores. Sabíamos que ia ser difícil. Fizeram dois remates e marcaram dois golos mas o Benfica voltou a ter aquilo que uma equipa com cultura de campeão tem de ter, aquilo que nós temos vindo a implantar, além da técnica e tática, que é acreditar e alma e coração. Foi aquilo que o Benfica teve, a perder por 2-0″.

E insistiu, em conferência de imprensa: “Não queiram fazer do Rangers uma equipazinha, porque o Rangers não é uma equipazinha. É uma equipa grande da Europa? É óbvio que não é, mas temos de perceber que os outros também jogam, também têm valor e hoje não posso dizer que a equipa não esteve bem defensivamente porque esteve bem”.

“Gonçalo Ramos é um grande jogador”

Jesus, que apresentou um onze diferente do habitual nesta quarta-feira, falou ainda sobre Gonçalo Ramos, que saltou do banco e foi responsável pelo primeiro golo do Benfica.

“O Gonçalo Ramos é um grande jogador e eu no último jogo estava convencido que ele ia jogar melhor. Eu acredito tanto nele que eu pu-lo a jogar outra vez. O Gonçalo é um jogador que tem um nível de uma bitola que eu sei qual é e em Paredes não desenvolveu o futebol que ele sabe. Hoje já desenvolveu aquilo que nós achamos que tem capacidade. Falei com ele depois do jogo com o Paredes e disse-lhe que ele ia continuar a ter a minha confiança. Disse-lhe hoje que ele ia fazer golo”.

O treinador do Rangers, o antigo futebolista Steven Gerrard, elogiou a sua equipa no fim da partida e considerou que o Benfica é uma equipa de Liga dos Campeões.

“Não digo que frustração seja a melhor palavra. Claro que quando estamos em vantagem é frustrante não ganhar o jogo, mas temos que ter em consideração outras coisas. Jogámos contra uma grande equipa e contra um grande clube que não deveria estar aqui, mas sim na Liga dos Campeões. Gastaram muito dinheiro no verão e ficaram desapontados por estarem na Liga Europa”, começou por dizer Gerrard.

“Tivemos caráter e atitude. Estou muito orgulhoso por aquilo que fizemos nestes dois jogos. Sim, vamos analisar o que aconteceu, mas não posso pedir mais nada aos jogadores depois destes dois jogos”, rematou o treinador.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …

Líder militar dos EUA temeu que Trump começasse guerra nuclear com a China - e chegou a ligar aos chineses

As revelações aparecem em Peril, o novo livro de Bob Woodward e Robert Costa sobre os bastidores da Casa Branca. Trump já respondeu. O General Mark Milley, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, …

França suspende 3.000 profissionais de saúde que recusaram vacina contra covid-19

A França suspendeu 3.000 profissionais de saúde sem remuneração por se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19, revelou o ministro responsável pela pasta, Olivier Véran. Segundo Véran, citado esta quinta-feira pelo Guardian, "várias dezenas" …

Austrália, Reino Unido e EUA assinam pacto de defesa para conter China

A Austrália, os Estados Unidos (EUA) e o Reino Unido anunciaram o "Pacto de Aukus", que visa frente às pretensões territoriais da China no Indo-Pacífico e envolverá a construção de uma frota de submarinos com …

Governo tem margem de 1600 milhões de euros nas negociações do Orçamento

Os dados são de um relatório do Conselho das Finanças Públicas, que deixa alertas para que o executivo não se estique muito no aumento da despesa e no corte à receita. Segundo escreve o Público, o …

Mundial de Futsal. Portugal esmaga as Ilhas Salomão por 7-0 e tem um pé nos oitavos

Portugal lidera o grupo C e pode garantir o apuramento caso Marrocos não perca contra a Tailândia. A seleção portuguesa de futsal, campeã europeia em título, somou hoje o segundo triunfo em dois jogos no grupo …

"Dezenas de pessoas" da comitiva de Putin infetadas com covid-19

O Presidente russo, Vladimir Putin, informou que dezenas de pessoas da sua comitiva testaram positivo para o coronavírus, doença que afetou mais de 7 milhões de habitantes no país. Putin entrou em isolamento no início desta …

Uber investe 90 milhões em novo ‘hub’ e sede em Lisboa e espera contratar mais 200 pessoas

A Uber está a investir 90 milhões de euros num novo ‘hub’ e sede de operações em Lisboa, hoje inaugurados, criando mais de 400 empregos diretos e pretendendo contratar mais 200 pessoas até final do …

Máscara nos espaços fechados e eventual terceira dose em massa - as conclusões da reunião no Infarmed

Terminou há momentos a reunião do governo com especialistas no Infarmed sobre o balanço da evolução da pandemia e as recomendações das medidas que devem ser adoptadas nesta nova fase. A reunião começou com as …