Benfica colheu um ponto na Escócia. O Rangers “não é uma equipazinha”, diz Jesus

Alexandre Vidal, Marcelo Cortes / Flamengo

O Benfica empatou a dois golos em casa do Rangers, na quarta jornada do Grupo D da Liga Europa, e ficou a uma vitória de seguir para os 16 avos de final.

Arfield (7 minutos) e Roofe (69) colocaram os escoceses a vencer por 2-0, mas Tavernier (78), na própria baliza, e Pizzi (81) permitiram aos ‘encarnados’ chegar ao empate.

Com o resultado desta quarta-feira, o Rangers e o Benfica seguem na liderança do Grupo D, com os mesmos oito pontos, com mais cinco pontos do que o Lech Poznan e do que o Standard Liège, que venceu os polacos (2-1).

No final da partida, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, sublinhou a recuperação do Benfica, que esteve a perder por duas bolas a zero, e a qualidade do adversário

Jogámos frente a uma excelente equipa, já tinha dito na antevisão que o Rangers ganhou há um ano a duas equipas que jogam no nosso campeonato e são das melhores. Sabíamos que ia ser difícil. Fizeram dois remates e marcaram dois golos mas o Benfica voltou a ter aquilo que uma equipa com cultura de campeão tem de ter, aquilo que nós temos vindo a implantar, além da técnica e tática, que é acreditar e alma e coração. Foi aquilo que o Benfica teve, a perder por 2-0″.

E insistiu, em conferência de imprensa: “Não queiram fazer do Rangers uma equipazinha, porque o Rangers não é uma equipazinha. É uma equipa grande da Europa? É óbvio que não é, mas temos de perceber que os outros também jogam, também têm valor e hoje não posso dizer que a equipa não esteve bem defensivamente porque esteve bem”.

“Gonçalo Ramos é um grande jogador”

Jesus, que apresentou um onze diferente do habitual nesta quarta-feira, falou ainda sobre Gonçalo Ramos, que saltou do banco e foi responsável pelo primeiro golo do Benfica.

“O Gonçalo Ramos é um grande jogador e eu no último jogo estava convencido que ele ia jogar melhor. Eu acredito tanto nele que eu pu-lo a jogar outra vez. O Gonçalo é um jogador que tem um nível de uma bitola que eu sei qual é e em Paredes não desenvolveu o futebol que ele sabe. Hoje já desenvolveu aquilo que nós achamos que tem capacidade. Falei com ele depois do jogo com o Paredes e disse-lhe que ele ia continuar a ter a minha confiança. Disse-lhe hoje que ele ia fazer golo”.

O treinador do Rangers, o antigo futebolista Steven Gerrard, elogiou a sua equipa no fim da partida e considerou que o Benfica é uma equipa de Liga dos Campeões.

“Não digo que frustração seja a melhor palavra. Claro que quando estamos em vantagem é frustrante não ganhar o jogo, mas temos que ter em consideração outras coisas. Jogámos contra uma grande equipa e contra um grande clube que não deveria estar aqui, mas sim na Liga dos Campeões. Gastaram muito dinheiro no verão e ficaram desapontados por estarem na Liga Europa”, começou por dizer Gerrard.

“Tivemos caráter e atitude. Estou muito orgulhoso por aquilo que fizemos nestes dois jogos. Sim, vamos analisar o que aconteceu, mas não posso pedir mais nada aos jogadores depois destes dois jogos”, rematou o treinador.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Doença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

 A doença misteriosa foi identificada, pela primeira vez, em 2015, num doente considerado um "caso isolado e atípico". Há quase dois anos, Roger Ellis desmaiou depois de ter tido uma convulsão durante o 40.º aniversário de …

Estudo sugere que há quatro tipos de Alzheimer

Uma equipa de investigadores sugere que há quatro tipos da doença de Alzheimer, que atacam diferentes zonas do cérebro e têm sintomas distintos. Um novo estudo sugere que o Alzheimer é uma doença bem mais complexa …

Jovens tentam salvar vidas na Índia através do Youtube. Plataforma elimina vídeos por serem "perigosos"

A Índia continua a debater-se com a grave crise sanitária desencadeada pela covid-19. Jovens indianos publicaram no Youtube vídeos a produzir oxigénio em casa, usando processos químicos ensinados nas escolas. A plataforma eliminou-os. De acordo com …

Shuvuuia era um dinossauro do tamanho de uma galinha, que caçava às escuras

Os investigadores descobriram que Shuvuuia, um pequeno dinossauro do tamanho de uma galinha, tinha uma excelente audição e visão noturna, que lhe permitiam caçar de noite. São poucas as aves que têm aquilo que é preciso …

Na China, é ilegal pedir comida em excesso nos restaurantes

A China aprovou uma lei anti-desperdício de alimentos que proíbe clientes de restaurantes de pedirem mais do que precisam, uma legislação abrangente pode prejudicar a experiência de comer fora de casa. A lei, que entrou em …

Sindicato de pilotos denuncia pedidos da TAP para voos em folga

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) denunciou pedidos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) para que alguns trabalhadores efetuem voos em dias de folga, ao mesmo tempo que afirma ter pilotos em excesso. Num email …

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …