/

Benfica prepara ataque ao mercado com cinco novos reforços

Hugo Delgado / Lusa

O SL Benfica está já de olhos postos na próxima temporada e não deverá tardar a atacar o mercado. Após o clube identificar as posições mais fragilizados do plantel, Bruno Lage terá ao seu dispor cinco novos reforços para 2020/21.

Na lista de desejos dos ‘encarnados’ estão um defesa direito, um defesa esquerdo, um defesa central, um médio de transição e um segundo-avançado, noticia o jornal Record. O diário desportivo escreve que o clube já deu indicações ao departamento de scouting para intensificar a procura no mercado sul-americano, nomeadamente no Uruguai e na Argentina. Também serão tidos em consideração alvos a jogar na Europa.

Luís Filipe Vieira pretende não só ter uma equipa sólida e com opções fortes para atacar o campeonato na próxima temporada, como também fazer uma boa prestação nas competições europeias. Este é um aspeto que tem falhado às ‘águias’ e que o presidente benfiquista já se tinha proposta a colmatar.

Os ‘encarnados’ querem uma forte opção para lateral direito, visto que os problemas físicos de André Almeida têm limitado o seu tempo de jogo e Tomás Tavares ainda não tem maturidade suficiente para assumir o lugar na equipa principal — pelo menos por enquanto.

Para lateral esquerdo, o Benfica está a pensar prevenir uma eventual venda de Grimaldo no verão. Mais uma vez, Nuno Tavares ainda tem também umas arestas a limar antes de ser opção regular de Bruno Lage.

O treinador benfiquista quer também um central mais experiente para a defesa, tendo em conta que Jardel se vai reformar no final desta época e restam apenas Rúben Dias e Ferro como opções seguras.

O Record escreve ainda que, com a contratação falhada de Bruno Guimarães este inverno, o Benfica procura um reforço para o meio-campo. Gabriel e Taarabt são as alternativas para ocupar esta posição, mas com o marroquino quase a fazer 31 anos, Lage ambiciona um jogador mais jovem.

Por fim, há muito que as ‘águias’ procuram um segundo-avançado que reencarne um pouco o papel de João Félix na Luz. Raul de Tomas revelou-se um flop e Chiquinho e Rafa parecem não agradar o técnico ‘encarnado’.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.