Belenenses SAD pede repetição do jogo com o Benfica

António Cotrim / Lusa

Jogadores do Belenenses SAD no jogo frente ao Benfica

O Belenenses SAD solicitou a repetição do jogo de sábado com o Benfica, que terminou aos 48 minutos (7-0), depois da equipa azul ficar reduzida a seis jogadores. 

Esta segunda-feira, a Belenenses SAD emitiu um comunicado oficial, no qual informa que solicitou à Liga a repetição do jogo contra o Benfica, refere o DN.

Numa carta enviada esta manhã ao organismo liderado por Pedro Proença, a SAD liderada por Rui Pedro Soares pediu que fosse repetida a partida do passado sábado, que terminou, aos 48 minutos, por impedimento da equipa orientada por Filipe Cândido em continuar em jogo.

Na missiva, o clube pede para que seja analisado o que aconteceu nesta partida da 12.ª ronda da I Liga.

Os azuis apontam ao artigo 45.º do regulamento de competições que diz que “quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos”.

Apelidado de “jogo da vergonha”, a partida da 12.ª jornada da I Liga iniciou com o Belenenses SAD com apenas nove jogadores, dois deles guarda-redes. No sábado, o clube não pediu adiamento do jogo e acusou a Liga Portugal de os obrigar a entrar em campo.

Já o Benfica disse que só cumpriu regulamentos e que em momento algum o adiamento foi colocado em cima da mesa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.