O que fez o Bayern, minutos depois do título? Despediu dois históricos (um deles no relvado)

FC Bayern / Twitter

Kimmich fala com Goretzka em jogo do Bayern

Loucura a dobrar, na tarde da conquista do campeonato. Salihamidžić despedido no relvado, Kahn furioso: “Pior dia da minha vida!”.

Thomas Müller, poucos minutos depois de o Bayern Munique ter sido campeão da Alemanha: “É histórico“.

“Acompanho o Bayern desde criança. Este campeonato e o de 2001 serão lembrados, este também é um desses memoráveis. Mas nós, como equipa, deixaremos nossas emoções correrem livremente nas próximas semanas”, completou, em entrevista rápida à Sky.

O que o capitão não sabia é que as emoções iriam ser alteradas logo nos minutos seguintes.

“Essa notícia está a chegar agora, um minuto depois do apito final? Bom trabalho, o vosso (jornalista). Eu não sabia nada disto”.

Müller reagia assim, em directo, à notícia que abalou a tarde de festa: Oliver Kahn e Hasan Salihamidžić foram despedidos. Eram, respectivamente, director executivo e director desportivo.

A saída dos dois ex-jogadores, dois históricos do clube, foi comunicada pelo Bayern poucos minutos depois do fim do campeonato, quando os jogadores ainda celebravam o título no relvado.

Aliás, Salihamidžić terá sido despedido mesmo no relvado, no meio das celebrações, numa conversa surpreendente para o antigo futebolista.

“A decisão de nos separarmos de Oliver Kahn foi tudo menos fácil para o Conselho Fiscal. No entanto, devido ao desenvolvimento geral, tomamos a decisão de fazer uma nova nomeação no topo do Conselho de Administração”, afirmou o presidente Herbert Hainer, em comunicado.

Também foi “tudo menos fácil” a reacção de Oliver Kahn: “Fui proibido de viajar para o jogo em Colónia e de assistir às comemorações do campeonato”, contou, no jornal Bild.

Na Sky, o antigo guarda-redes acrescentou: “Foi o pior dia da minha vida, ao tirarem-me a oportunidade de comemorar com os meninos”.

Kahn não esteve realmente em Colónia, onde o Bayern venceu por 2-1. Mas Salihamidžić esteve – e ficou sentado ao lado do presidente Herbert Hainer (que lhe terá dito que estava despedido, no fim do jogo) e de Jan-Christian Dreesen (sucessor de Oliver Kahn na administração); o sucessor de Salihamidžić ainda não é conhecido.

Poucos minutos antes do anúncio da sua saída, Oliver Kahn tinha escrito no Twitter: “Estou ansioso pela próxima temporada”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.