A Baron Chocolatier vai continuar (com orgulho) a apoiar Maria Sharapova

Ronald Wittek / EPA

A tenista russa Maria Sharapova

A fabricante de chocolate Baron Chocolatier anunciou que não vai seguir os passos de alguns dos principais patrocinadores da tenista Maria Sharapova, e vai continuar com os planos com o lançamento de uma nova linha de chocolates premium para a marca ”Sugarpova”.

“Maria é um exemplo para milhões de pessoas e é uma mulher de integridade”, declarou Christopher Mattina, vice-presidente da Baron Chocolatier, ao jornal britânico The Guardian.

“Acreditamos que Maria cometeu um erro e merece crédito por se ter aberto e falado sobre isso”, disse Mattina.

“Esperamos que ela jogar ténis novamente, mas de qualquer modo estamos orgulhosos por estar ao lado de Maria a apoiá-la nesta jornada”, acrescentou o responsável da marca de chocolates.

No dia 7 de março, Maria Sharapova convocou uma conferência de imprensa para anunciar que tinha tido um resultado positivo num exame antidoping realizado durante o Open da Australia, em janeiro, que acusou presença de meldonium.

A Agência Mundial Antidoping WADA incluiu o meldonium na lista de substâncias proibidas a 1 de janeiro de 2016.

Na sexta-feira, a agência revelou que já registou 99 testes positivos para meldonium em diferentes modalidades desde o início do ano.

Alguns dos principais patrocinadores da super-campeã russa de ténis, como a Nike, a Tag Heuer e a Porsche, apresentaram publicamente posições oficiais críticas em relação à tenista, e suspenderam as relações com a ex-número 1 do mundo.

Pelo contrário, a Head manteve-se ao lado de Maria Sharapova.

“Questionamos a decisão da WADA de incluir meldonium na lista de substâncias proibidas da maneira que fizeram; acreditamos que o correto teria sido apenas impor um limite de dosagem”, declarou a fabricante de raquetes.

ZAP / SN

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.