Barcelona queria Zé Gomes, mas Benfica rejeitou. Jovem está agora na Bulgária

(dr) SL Benfica

Zé Gomes, antigo jogador do SL Benfica.

Agora a jogar no Cherno More, da Bulgária, Zé Gomes revela que quando estava no SL Benfica recebeu uma proposta do Barcelona, que foi rejeitada pelas ‘águias’.

Zé Gomes foi outrora uma das grandes promessas do Seixal. O jovem avançado estreou-se pela equipa principal do SL Benfica na temporada 2016/17, pela mão de Rui Vitória. Na época anterior tinha marcado 25 golos em 28 jogos pelos sub-19.

Apesar de ter um futuro promissor, o jovem nunca se conseguiu afirmar, tendo sido recentemente emprestado ao Portimonense e ao Lechia Gdansk, da Polónia, sem grande sucesso. Em fevereiro, desvinculou-se do Benfica para representar os búlgaros do Cherno More.

Agora com 21 anos, Zé Gomes deu uma entrevista ao portal Gong, na qual falou sobre o seu passado em Lisboa e as oportunidades que não lhe foram dadas. O avançado falou inclusive sobre uma proposta do Barcelona que foi rejeitada pelas ‘águias’.

“Comecei na formação do Sporting, mas não deu certo e fui levado para o Benfica. Treinei com os seniores, até recebi uma oferta do Barcelona, mas o Benfica recusou e disse-me que eu me ia impor. Esperei pelo meu momento, mas só entrava em jogo por cinco minutos e não tive as chances que queria. Jogar apenas pela segunda equipa do Benfica não era o que queria”, começou por dizer o jogador.

“No ano passado joguei emprestado na Polónia e lá queriam que eu voltasse para o Lechia Gdansk, mas esse não era o projeto que eu queria, nem a equipa B do Benfica. Não queria ficar em Lisboa e quando surgiu a oportunidade de vir a Varna, decidi aproveitar o novo desafio”, acrescentou.

Zé Gomes, que foi o melhor jogador e marcador do Europeu de sub-17 em 2016, leva de momento um golo em quatro jogos disputados ao serviço do sétimo classificado da Liga búlgara.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.