Barcelona pronto a “sacrificar” oito jogadores para trazer reforços

O FC Barcelona tenciona vender oito jogadores para conseguir financiar os reforços da próxima temporada. Griezmann, Rakitic e Coutinho são algumas das principais saídas.

O jornal espanhol Sport escreve, esta quarta-feira, que o Barcelona está preparado para vender oito jogadores, de forma a conseguir financiar a compra de reforços para a próxima temporada. O treinador do emblema ‘blaugrana’, Quique Setién, prepara uma verdadeira revolução no plantel.

Antoine Griezmann é um dos principais nomes apontados à porta de saída do Camp Nou. O avançado francês só chegou esta época, mas parece não estar a impressionar o suficiente para continuar em Barcelona. Em 37 jogos disputados, o internacional francês marcou 14 golos.

Phillipe Coutinho é outro dos nomes que surge na calha. O jogador está emprestado ao Bayern de Munique e não deve fazer parte dos planos de Setién para a próxima temporada. O brasileiro poderá dar continuidade à sua estadia na Baviera, caso o Bayern se mostre interessado.

A defesa também não escapa aos planos de reestruturação da equipa. Para além de Nélson Semedo estar a ser sondado pelo Inter de Milão, também Samuel Umtiti é apontado à saída pela imprensa espanhola. A cumprir a sua quarta temporada em Espanha, o jogador não faz parte do grupo de titulares indiscutíveis e pode ter de preparar as malas na reabertura do mercado.

O mesmo destino pode ter Júnior Firpo, defesa espanhol contratado esta temporada ao Real Bétis. O lateral veio juntamente com o Setién, mas aparentemente é um dos elementos dispensáveis do plantel para financiar os reforços da próxima época.

Braithwaite é outro caso de um recém-chegado que não deverá continuar em Barcelona. A contratação do dinamarquês, fora do período permitido, foi uma exceção aberta devido à lesão de Ousmane Dembélé. A sua vinda gerou uma grande onda de polémica, com muitos a acusarem a Liga de dar um tratamento especial aos ‘culés’. O avançando fez apenas três jogos com a camisola do Barcelona.

O chileno Arturo Vidal não caminha para novo e, aos 32 anos, pode ser um dos sacrificados do ‘Barça’. Embora seja um dos titulares da equipa, o clube deverá procurar uma alternativa mais jovem. Esta época o médio leva seis golos em 31 jogos.

E nem a prata da casa escapa. Ivan Rakitic está em Barcelona desde 2014, mas, de acordo com o jornal Sport, o croata deverá sair no fim da época. O vice-campeão mundial soma mais de 250 jogos e dez títulos pelo Barcelona.

Por fim, o guarda-redes Neto também deverá abandonar Camp Nou. Contratado esta época como alternativa a Ter Stegen, o brasileiro pouco jogou esta temporada e não deverá ficar muito mais tempo em Barcelona.

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Fisco tem por cobrar 15 mil milhões de euros em impostos

O Jornal Económico escreve esta segunda-feira que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem por cobrar 14.919 milhões de euros em impostos. De acordo com o diário de economia, mais de metade da dívida dos contribuintes está …

"Armada espanhola" assegura 70% do mercado das obras públicas em Portugal

As empresas espanholas estão a assegurar 70% do mercado das obras públicas em Portugal, escreve esta segunda-feira o jornal Público, citando uma análise ao Portal Base, às obras públicas acima de sete milhões de euros No …

"Oitavos" da Liga dos Campeões não vão ser jogados em Portugal

A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes. Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões …

Turmas repartidas e aulas ao sábado. O que muda no novo normal do Ensino Superior

Para o regresso às aulas do Ensino Superior no próximo ano letivo, as universidades estão a preparar medidas que permitam cumprir as regras sanitárias e zelar pela aprendizagem dos seus alunos. Se tudo correr como planeado, …

Presidente do Barcelona afasta interessados em Messi e desfaz mito

Rumores sugeriam que Lionel Messi estava decidido a sair do Barcelona. Não tardou a aparecerem interessados no argentino, mas o presidente do Barça já veio deixar um recado. Na semana passada, o mundo do futebol foi …

Doze jovens infetados após festa na Guarda. Politécnico suspende exames presenciais

Doze jovens, oito dos quais alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), testaram este fim de semana positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a SIC Notícias, as infeções deram-se na sequência de uma …

Vieira pode demitir-se para provocar eleições antecipadas. Candidatura em Outubro "dificilmente chegará às urnas"

As eleições para a presidência do Benfica estão na ordem do dia numa altura em que o título nacional parece mais distante e quando se avança que Luís Filipe Vieira deve vir a ser acusado …

Laboratório de Wuhan "esconde" vírus semelhante ao novo coronavírus desde 2012

O laboratório de virologia de Wuhan armazena há quase oito anos um vírus “muito parecido” com aquele que originou a pandemia de covid-19. Esse vírus foi descoberto em 2012 numa antiga mina de cobre em …

Joelson Fernandes pode juntar-se a Trincão no Barcelona

A imprensa espanhola volta a realçar o interesse do Barcelona em Joelson Fernandes. O jovem sportinguista renovou recentemente o seu vínculo, mas pode juntar-se a Trincão na Catalunha. Esta não é a primeira vez que o …

Medina quer "livrar-se" do Airbnb e criar casas para trabalhadores essenciais em Lisboa

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, quer “livrar-se" do Airbnb e transformar o alojamento local em casas para trabalhadores de serviços essenciais", de acordo com um artigo publicado no jornal britânico The Independent. De …