Barcelona pronto a “sacrificar” oito jogadores para trazer reforços

O FC Barcelona tenciona vender oito jogadores para conseguir financiar os reforços da próxima temporada. Griezmann, Rakitic e Coutinho são algumas das principais saídas.

O jornal espanhol Sport escreve, esta quarta-feira, que o Barcelona está preparado para vender oito jogadores, de forma a conseguir financiar a compra de reforços para a próxima temporada. O treinador do emblema ‘blaugrana’, Quique Setién, prepara uma verdadeira revolução no plantel.

Antoine Griezmann é um dos principais nomes apontados à porta de saída do Camp Nou. O avançado francês só chegou esta época, mas parece não estar a impressionar o suficiente para continuar em Barcelona. Em 37 jogos disputados, o internacional francês marcou 14 golos.

Phillipe Coutinho é outro dos nomes que surge na calha. O jogador está emprestado ao Bayern de Munique e não deve fazer parte dos planos de Setién para a próxima temporada. O brasileiro poderá dar continuidade à sua estadia na Baviera, caso o Bayern se mostre interessado.

A defesa também não escapa aos planos de reestruturação da equipa. Para além de Nélson Semedo estar a ser sondado pelo Inter de Milão, também Samuel Umtiti é apontado à saída pela imprensa espanhola. A cumprir a sua quarta temporada em Espanha, o jogador não faz parte do grupo de titulares indiscutíveis e pode ter de preparar as malas na reabertura do mercado.

O mesmo destino pode ter Júnior Firpo, defesa espanhol contratado esta temporada ao Real Bétis. O lateral veio juntamente com o Setién, mas aparentemente é um dos elementos dispensáveis do plantel para financiar os reforços da próxima época.

Braithwaite é outro caso de um recém-chegado que não deverá continuar em Barcelona. A contratação do dinamarquês, fora do período permitido, foi uma exceção aberta devido à lesão de Ousmane Dembélé. A sua vinda gerou uma grande onda de polémica, com muitos a acusarem a Liga de dar um tratamento especial aos ‘culés’. O avançando fez apenas três jogos com a camisola do Barcelona.

O chileno Arturo Vidal não caminha para novo e, aos 32 anos, pode ser um dos sacrificados do ‘Barça’. Embora seja um dos titulares da equipa, o clube deverá procurar uma alternativa mais jovem. Esta época o médio leva seis golos em 31 jogos.

E nem a prata da casa escapa. Ivan Rakitic está em Barcelona desde 2014, mas, de acordo com o jornal Sport, o croata deverá sair no fim da época. O vice-campeão mundial soma mais de 250 jogos e dez títulos pelo Barcelona.

Por fim, o guarda-redes Neto também deverá abandonar Camp Nou. Contratado esta época como alternativa a Ter Stegen, o brasileiro pouco jogou esta temporada e não deverá ficar muito mais tempo em Barcelona.

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …