/

Barcelona pronto a “sacrificar” oito jogadores para trazer reforços

O FC Barcelona tenciona vender oito jogadores para conseguir financiar os reforços da próxima temporada. Griezmann, Rakitic e Coutinho são algumas das principais saídas.

O jornal espanhol Sport escreve, esta quarta-feira, que o Barcelona está preparado para vender oito jogadores, de forma a conseguir financiar a compra de reforços para a próxima temporada. O treinador do emblema ‘blaugrana’, Quique Setién, prepara uma verdadeira revolução no plantel.

Antoine Griezmann é um dos principais nomes apontados à porta de saída do Camp Nou. O avançado francês só chegou esta época, mas parece não estar a impressionar o suficiente para continuar em Barcelona. Em 37 jogos disputados, o internacional francês marcou 14 golos.

Phillipe Coutinho é outro dos nomes que surge na calha. O jogador está emprestado ao Bayern de Munique e não deve fazer parte dos planos de Setién para a próxima temporada. O brasileiro poderá dar continuidade à sua estadia na Baviera, caso o Bayern se mostre interessado.

A defesa também não escapa aos planos de reestruturação da equipa. Para além de Nélson Semedo estar a ser sondado pelo Inter de Milão, também Samuel Umtiti é apontado à saída pela imprensa espanhola. A cumprir a sua quarta temporada em Espanha, o jogador não faz parte do grupo de titulares indiscutíveis e pode ter de preparar as malas na reabertura do mercado.

O mesmo destino pode ter Júnior Firpo, defesa espanhol contratado esta temporada ao Real Bétis. O lateral veio juntamente com o Setién, mas aparentemente é um dos elementos dispensáveis do plantel para financiar os reforços da próxima época.

Braithwaite é outro caso de um recém-chegado que não deverá continuar em Barcelona. A contratação do dinamarquês, fora do período permitido, foi uma exceção aberta devido à lesão de Ousmane Dembélé. A sua vinda gerou uma grande onda de polémica, com muitos a acusarem a Liga de dar um tratamento especial aos ‘culés’. O avançando fez apenas três jogos com a camisola do Barcelona.

O chileno Arturo Vidal não caminha para novo e, aos 32 anos, pode ser um dos sacrificados do ‘Barça’. Embora seja um dos titulares da equipa, o clube deverá procurar uma alternativa mais jovem. Esta época o médio leva seis golos em 31 jogos.

E nem a prata da casa escapa. Ivan Rakitic está em Barcelona desde 2014, mas, de acordo com o jornal Sport, o croata deverá sair no fim da época. O vice-campeão mundial soma mais de 250 jogos e dez títulos pelo Barcelona.

Por fim, o guarda-redes Neto também deverá abandonar Camp Nou. Contratado esta época como alternativa a Ter Stegen, o brasileiro pouco jogou esta temporada e não deverá ficar muito mais tempo em Barcelona.

DC, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.