Barcelona pronto a “sacrificar” oito jogadores para trazer reforços

O FC Barcelona tenciona vender oito jogadores para conseguir financiar os reforços da próxima temporada. Griezmann, Rakitic e Coutinho são algumas das principais saídas.

O jornal espanhol Sport escreve, esta quarta-feira, que o Barcelona está preparado para vender oito jogadores, de forma a conseguir financiar a compra de reforços para a próxima temporada. O treinador do emblema ‘blaugrana’, Quique Setién, prepara uma verdadeira revolução no plantel.

Antoine Griezmann é um dos principais nomes apontados à porta de saída do Camp Nou. O avançado francês só chegou esta época, mas parece não estar a impressionar o suficiente para continuar em Barcelona. Em 37 jogos disputados, o internacional francês marcou 14 golos.

Phillipe Coutinho é outro dos nomes que surge na calha. O jogador está emprestado ao Bayern de Munique e não deve fazer parte dos planos de Setién para a próxima temporada. O brasileiro poderá dar continuidade à sua estadia na Baviera, caso o Bayern se mostre interessado.

A defesa também não escapa aos planos de reestruturação da equipa. Para além de Nélson Semedo estar a ser sondado pelo Inter de Milão, também Samuel Umtiti é apontado à saída pela imprensa espanhola. A cumprir a sua quarta temporada em Espanha, o jogador não faz parte do grupo de titulares indiscutíveis e pode ter de preparar as malas na reabertura do mercado.

O mesmo destino pode ter Júnior Firpo, defesa espanhol contratado esta temporada ao Real Bétis. O lateral veio juntamente com o Setién, mas aparentemente é um dos elementos dispensáveis do plantel para financiar os reforços da próxima época.

Braithwaite é outro caso de um recém-chegado que não deverá continuar em Barcelona. A contratação do dinamarquês, fora do período permitido, foi uma exceção aberta devido à lesão de Ousmane Dembélé. A sua vinda gerou uma grande onda de polémica, com muitos a acusarem a Liga de dar um tratamento especial aos ‘culés’. O avançando fez apenas três jogos com a camisola do Barcelona.

O chileno Arturo Vidal não caminha para novo e, aos 32 anos, pode ser um dos sacrificados do ‘Barça’. Embora seja um dos titulares da equipa, o clube deverá procurar uma alternativa mais jovem. Esta época o médio leva seis golos em 31 jogos.

E nem a prata da casa escapa. Ivan Rakitic está em Barcelona desde 2014, mas, de acordo com o jornal Sport, o croata deverá sair no fim da época. O vice-campeão mundial soma mais de 250 jogos e dez títulos pelo Barcelona.

Por fim, o guarda-redes Neto também deverá abandonar Camp Nou. Contratado esta época como alternativa a Ter Stegen, o brasileiro pouco jogou esta temporada e não deverá ficar muito mais tempo em Barcelona.

Daniel Costa DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Faz pequenas pausas antes de responder a uma questão? Pode parecer menos sincero

Costuma fazer pequenas pausas antes de responder a uma questão? Este comportamento pode fazer com que a resposta pareça menos sincera e confiável, de acordo com uma nova investigação da American Psychological Association. Segundo a …

Portugal entra no 12.º estado de emergência. Restrições são as mesmas dos últimos 15 dias

Portugal entrou esta terça-feira no 12.º período de estado de emergência para conter a pandemia da covid-19, mas mantendo, até 16 de março, as mesmas regras que vigoraram nos últimos 15 dias em território continental. O …

Eis o "estado redemoinho", um novo tipo de matéria que desafia as leis da Física

Uma nova investigação revelou que, no nível mais básico, o comportamento de grupo como, por exemplo, cardumes de peixes, enxames de insetos e bandos de pássaros, forma um novo tipo de matéria ativa, chamado …

Descoberto "gasoduto" espacial que alimenta uma galáxia gigante

Um recente estudo forneceu a primeira evidência direta de "gasodutos" de gás frio que alimentaram as primeiras galáxias massivas do Universo. Uma equipa de astrónomos norte-americanos, liderada pela Universidade de Iowa, observou evidências de fluxos de gás …

A icónica tapeçaria "Guernica" de Picasso foi retirada da ONU. Rockfeller pediu-a de volta

A icónica tapeçaria "Guernica", de Pablo Picasso, foi retirada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estava há mais de 30 anos. A pintura “Guernica”, considerada uma das obras-primas de Picasso …

Este robô-tartaruga não precisa de circuitos eletrónicos para andar. Basta ar

O robô macio de quatro patas, criado por uma equipa da Universidade da Califórnia, não precisa de nenhum circuito eletrónico para funcionar. Os robôs macios têm captado a atenção dos cientistas e o mais recente, criado …

Norte-americano cria secretária para manter crianças seguras durante os tiroteios nas escolas

Um norte-americano desenvolveu uma secretária à prova de bala para assegurar um lugar seguro às crianças dos Estados Unidos em situações de tiroteio. Passaram três anos desde que, a 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz entrou …

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …