Barcelona pronto a “sacrificar” oito jogadores para trazer reforços

O FC Barcelona tenciona vender oito jogadores para conseguir financiar os reforços da próxima temporada. Griezmann, Rakitic e Coutinho são algumas das principais saídas.

O jornal espanhol Sport escreve, esta quarta-feira, que o Barcelona está preparado para vender oito jogadores, de forma a conseguir financiar a compra de reforços para a próxima temporada. O treinador do emblema ‘blaugrana’, Quique Setién, prepara uma verdadeira revolução no plantel.

Antoine Griezmann é um dos principais nomes apontados à porta de saída do Camp Nou. O avançado francês só chegou esta época, mas parece não estar a impressionar o suficiente para continuar em Barcelona. Em 37 jogos disputados, o internacional francês marcou 14 golos.

Phillipe Coutinho é outro dos nomes que surge na calha. O jogador está emprestado ao Bayern de Munique e não deve fazer parte dos planos de Setién para a próxima temporada. O brasileiro poderá dar continuidade à sua estadia na Baviera, caso o Bayern se mostre interessado.

A defesa também não escapa aos planos de reestruturação da equipa. Para além de Nélson Semedo estar a ser sondado pelo Inter de Milão, também Samuel Umtiti é apontado à saída pela imprensa espanhola. A cumprir a sua quarta temporada em Espanha, o jogador não faz parte do grupo de titulares indiscutíveis e pode ter de preparar as malas na reabertura do mercado.

O mesmo destino pode ter Júnior Firpo, defesa espanhol contratado esta temporada ao Real Bétis. O lateral veio juntamente com o Setién, mas aparentemente é um dos elementos dispensáveis do plantel para financiar os reforços da próxima época.

Braithwaite é outro caso de um recém-chegado que não deverá continuar em Barcelona. A contratação do dinamarquês, fora do período permitido, foi uma exceção aberta devido à lesão de Ousmane Dembélé. A sua vinda gerou uma grande onda de polémica, com muitos a acusarem a Liga de dar um tratamento especial aos ‘culés’. O avançando fez apenas três jogos com a camisola do Barcelona.

O chileno Arturo Vidal não caminha para novo e, aos 32 anos, pode ser um dos sacrificados do ‘Barça’. Embora seja um dos titulares da equipa, o clube deverá procurar uma alternativa mais jovem. Esta época o médio leva seis golos em 31 jogos.

E nem a prata da casa escapa. Ivan Rakitic está em Barcelona desde 2014, mas, de acordo com o jornal Sport, o croata deverá sair no fim da época. O vice-campeão mundial soma mais de 250 jogos e dez títulos pelo Barcelona.

Por fim, o guarda-redes Neto também deverá abandonar Camp Nou. Contratado esta época como alternativa a Ter Stegen, o brasileiro pouco jogou esta temporada e não deverá ficar muito mais tempo em Barcelona.

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo prepara apoios aos media "à medida das televisões"

O Governo está a preparar medidas de apoio aos meios de comunicação social, gravemente afetados pela crise causada pela pandemia de Covid-19. Contudo, como considerou o administrador da Global Media Group, Afonso Camões, citado pelo Dinheiro Vivo, tudo …

Archewell. Harry e Meghan registam a sua nova marca

O príncipe Harry e Meghan Markle registaram a sua nova marca, uma fundação sem fins lucrativos chamada Archewell. De acordo com o jornal britânico The Guardian, que cita registos datados de 3 de março, a marca …

Libertação de reclusos. Esquerda ao lado do Governo garante aprovação

PSD, CDS-PP, PAN e Iniciativa Liberal manifestaram reservas ao diploma que prevê a concessão de indultos e antecipação do fim das penas para reclusos que tenham cometido crimes pouco graves. A proposta do Governo que cria …

Galp anuncia cortes de 500 milhões de euros por ano devido à pandemia

A Galp Energia decidiu cortar mais de 500 milhões de euros por ano dos seus custos operacionais e investimentos para 2020 e 2021, visando fazer face ao impacto da pandemia de Covid-19 na procura de …

Bombeiros de Beja admitem recusar transportar suspeitos e doentes

As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja admitem recusar transportar utentes suspeitos e doentes com covid-19 por falta de condições e apoios. As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja referem que, "por …

Ministra sul-africana suspensa por violar medidas de contenção

A ministra das Comunicações sul-africana, Stella Ndabeni-Abrahams, foi suspensa depois de ter sido apanhada em flagrante desobediência numa fotografia publicada no Instagram, onde é vista a almoçar com outras cinco pessoas. O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, anunciou …

Suécia já tem acordo para impor medidas restritivas (mas ainda não está convencida)

A Suécia vai recuar na sua abordagem light à covid-19 e prepara-se para aplicar medidas restritivas. Os partidos já chegaram a acordo, mas o Governo não tem planos para usar já os novos poderes. Os partidos …

Bernie Sanders desiste da candidatura à Casa Branca

Bernie Sanders desistiu da corrida à nomeação para as eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, abrindo assim o caminho para que Joe Biden venha a competir com Donald Trump. Bernie Sanders desistiu da candidatura à …

Se o turismo contrair 25%, a economia portuguesa recua 2,9%

Em Portugal, o setor do turismo tem um peso de 11,3% no PIB. Com o setor fechado, o impacto no crescimento português será significativo. Uma redução de 25% na atividade turística, quer do turismo de visitantes …

Federação Portuguesa de Futebol dá por concluídos campeonatos não profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) explica que não existem condições que permitam finalizar as provas não profissionais, pelo que as dá por concluídas, sem vencedores. Os campeonatos seniores não profissionais de futebol e futsal da …