Barcelona quer contratar quatro prodígios. Dois são do Benfica

João Paulo Trindade / SL Benfica

Henrique Araújo, jovem avançado do SL Benfica.

Henrique Araújo, jovem avançado do SL Benfica.

Cher Ndour, Henrique Araújo, Trilli e Martin Georgiev estão a ser observados pelo FC Barcelona para a próxima época.

O FC Barcelona procura reforçar-se para a próxima temporada, com os olhos postos em voltar a conquistar o título que voltou a fugir-lhe este ano. Porém, face às dificuldades financeiras que atravessa, o emblema da Catalunha vai ter de contratar de forma diferente, apostando em jovens jogadores, mais económicos.

O Mundo Deportivo escreve que o Barcelona tem quatro jovens promessas debaixo de olho, sendo que duas delas são do SL Benfica.

O italiano Cher Ndour é um dos jovens observados pelo Barcelona. O jovem de 17 anos fez parta da equipa benfiquista que conquistou a UEFA Youth League. Formado na Atalanta, o médio chegou ao Seixal em 2020, jogando pelos juniores, sub-23 e equipa B.

Começou a temporada ao tornar-se no mais jovem goleador na história da II Liga, destacando-se no meio-campo com 1,90 metros de altura.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Ndour falou sobre o interesse de outros clubes antes de chegar ao Benfica.

“Depois das equipas da minha cidade e da Atalanta, eu queria um novo início. Precisava de me sentir importante. No estrangeiro há mais oportunidades para jovens jogadores. O Benfica não era a única possibilidade, o Bayern e equipas inglesas queriam-me, mas este projeto foi importante. O Benfica Campus é lindo”, disse o jovem benfiquista.

O outro alvo do Barcelona é Henrique Araújo. O jornal espanhol escreve, no entanto, que é o “mais improvável entre os quatro”, uma vez que renovou recentemente pelas ‘águias’ até 2024.

Ao serviço da equipa B, o madeirense marcou 14 golos e fez cinco assistências em 25 partidas. Esta época também já jogou pela equipa principal em cinco ocasiões e brilhou na final da Youth League com um hat-trick frente ao Red Bull Salzburg.

Álvaro Pérez Campo, mais conhecido por Trilli, também está a ser seguido atentamente pelo Barça. O jovem lateral de 18 anos atua no Deportivo La Coruña e conta com uma cláusula de rescisão de apenas 5 milhões de euros.

Caso o Barcelona avance para a sua contratação, Trilli começaria por ingressar na equipa B. O defesa direito é internacional sub-19 por Espanha.

Por último, o Barcelona tem ainda Martin Georgiev debaixo de olho. O búlgaro do Slavia Sofia estreou-se na equipa principal com apenas 16 anos. Segundo o presidente do clube, as negociações com o Barcelona estão bem encaminhadas para a contratação deste promissor defesa central.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.