/

Adeus riscas. Barcelona tem, pela primeira vez, um padrão xadrez

O campeão espanhol acaba de revelar as suas novas camisolas: um design inspirado na cidade de Barcelona, com um padrão xadrez que não agradou os adeptos.

O FC Barcelona revelou esta segunda-feira os equipamentos oficiais com os quais vai defender o título de campeão espanhol na próxima temporada. Pela primeira vez na história, os blaugrana têm um equipamento axedrezado e as opiniões dos adeptos estão a dividir-se nas redes sociais.

O equipamento para os jogos em casa é composto por uma camisola com as cores tradicionais do clube que conquistou a La Liga esta época. A novidade é que a camisola será axadrezada, confirmando-se assim os rumores que circulavam nas redes sociais nos últimos meses.

Além da equipa de futebol profissional masculina, a camisola será também vestida pelas equipas de basquetebol, andebol, futsal e futebol feminino. Os novos kits estarão disponíveis para venda a partir desta terça-feira, anunciou o clube no site oficial.

No Twitter, o clube usou a expressão “o talento requer formas diferentes” para anunciar as novas camisolas.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1135601941902450688

No site oficial, o clube refere que “a camisola do Barça para 2019/2020 troca as tradicionais riscas pelo padrão xadrez pela primeira vez na história do clube” e que o novo design se inspira “na cidade de Barcelona ao incorporar as características de bairros do distrito de Eixample, casa de alguns dos mais emblemáticos edifícios desenhados pelo grande arquiteto Antoni Gaudí”.

Em declarações aos canais oficiais do FC Barcelona, Gerard Piqué disse que a camisola “é algo novo e entusiasmante”. “Pode ser um pouco diferente, mas é 100% Barça e o facto de o design representar a ligação do clube com os adeptos e com as pessoas que fazem a cidade andar para a frente tornam-no ainda melhor.”

Apesar da abordagem positiva do defesa, a verdade é que o equipamento não agradou aos jogadores, adeptos e fãs de futebol em geral. Na Internet, as críticas multiplicam-se, com alguns internautas a afirmar que o Barcelona está a destruir a história do clube. Outros falam em camisolas “vergonhosas”.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1135592249952210946

Segundo o Observador, há também quem aponte algumas semelhanças com as camisolas da seleção nacional da Croácia, vice-campeã do mundo em 2018.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.