Barcelona lidera em Espanha: há quanto tempo isso não acontecia?

FC Barcelona

Xavi apresentado em Barcelona

Vitória apertada em Maiorca, um dia antes de o Real Madrid perder pontos pela primeira vez no campeonato.

O Barcelona ganhou novamente no campeonato espanhol, desta vez no terreno do Maiorca, por 1-0.

Com uma equipa parcialmente transformada (vem aí Liga dos Campeões, duelo com o Inter Milão), os catalães não foram brilhantes mas fizeram o suficiente.

Em cima dos 20 minutos, Ansu Fati assistiu Robert Lewandowski e o polaco, melhor goleador da liga, marcou o único golo do encontro.

A esta vitória no sábado seguiu-se, no domingo, o primeiro deslize do Real Madrid nesta edição do campeonato espanhol: empate em casa (1-1) contra o Osasuna.

Também com algumas alterações na equipa, o Real tentou marcar ao longo da primeira parte e conseguiu, já muito perto do intervalo, por Vinícius Júnior.

No entanto, logo na fase inicial do segundo tempo, Kike García chegou ao empate através de um bom remate de cabeça.

Depois de seis vitórias em seis jornadas, o campeão Real Madrid cedeu pela primeira vez e isso foi o suficiente para o Barcelona passar para a liderança do campeonato.

Os dois grandes rivais têm 19 pontos cada – seis vitórias e um empate – mas o Barcelona tem um registo superior (e incrível) no número de golos: 19 marcados e apenas um sofrido, em sete jogos.

Assim o Barcelona lidera, algo que não acontecia desde o dia 25 de Abril de 2021.

Nesse dia, há quase um ano e meio, o Barcelona venceu em Villarreal e aproveitou o empate do Real e a derrota do Atlético de Madrid para ficar com mais um ponto do que os clubes da capital.

Mas perdeu em casa logo na ronda seguinte, desceu para o terceiro lugar duas jornadas depois e manteve essa posição até ao fim do campeonato.

Ao longo de 2021/22 o Barcelona nunca esteve na frente da liga (e chegou a estar em nono lugar).

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.