Barcelona “intensifica” contactos por Darwin Núñez

O FC Barcelona tem “intensificado” os contactos por Darwin Núñez, avançado que tem dado cartas ao serviço do SL Benfica. Os catalães querem que o uruguaio substitua o lugar deixado por Luis Suárez.

Darwin Núñez ainda há pouco tempo chegou à Luz, mas já soma interessados de peso na sua contratação. A ESPN escreve que o FC Barcelona está a sondar o uruguaio e tem “intensificado” os contactos pelo jogador.

O interesse dos catalães certamente não será novidade, pelo menos, para Jorge Jesus. O treinador benfiquista já tinha elogiado o avançado e dito que não iria contar com ele por muito mais tempo devido ao interesse de outros clubes com um maior poderio financeiro.

O jovem avançado de 21 anos é o eleito para ocupar o lugar deixado por Luis Suárez e, segundo a ESPN, o Barcelona tem a intenção de avançar com uma proposta já em janeiro. O emblema ‘blaugrana’ já queria Darwin quando este ainda estava no Almería, mas o Benfica adiantou-se nas negociações com o seu antigo clube.

Apesar do interesse do Barcelona, a concretização de um eventual negócio não será nada fácil. O Benfica pagou 24 milhões de euros pelo jogador na janela de transferências de verão e fixou uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, num contrato válido por cinco temporadas.

Assim, os catalães teriam de desembolsar um valor bastante superior àquele que se calhar estarão dispostos a pagar, principalmente tendo em conta a situação do clube. Josep Maria Bartomeu demitiu-se da presidência e o Barcelona atravessa uma má fase da época, ocupando 12.º lugar da La Liga.

Questionado sobre uma eventual abordagem do Barcelona por Darwin, Jorge Jesus desconhece a veracidade do interesse: “Não vale a pena falar nisso, podem ser só notícias desportivas. Não sei o que isso tem de verdade”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de 246 mil eleitores vão hoje às urnas. Lisboa é o concelho com mais inscritos para voto antecipado

Os portugueses começam este domingo a deslocar-se às urnas, uma semana antes das presidenciais de 24 de janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para o qual se inscreveram mais de 246 mil eleitores. Lisboa é …

Profissionais de saúde começam hoje a receber segunda dose da vacina

Até sexta-feira, tinham sido vacinadas 106 mil pessoas em Portugal continental, incluindo utentes e funcionários de lares de idosos. Os primeiros profissionais de saúde que foram vacinados contra a covid-19 no final do ano vão começar …

Garcia de Orta alerta para risco de pré-catástrofe. Hospital de Loures com doentes ventilados na urgência

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, apresentava, este sábado, um total de 169 doentes com covid-19 internados, dos quais 18 em cuidados intensivos. Já o Hospital de Loures tinha 187 doentes com covid-19 …

Os novos robôs da Samsung fazem pequenas tarefas domésticas (e ainda lhe servem um copo de vinho)

O Samsung Galaxy S21 não é a única surpresa que a empresa tem preparada para 2021. A Samsung apresentou algumas propostas de robôs domésticos, na primeira grande feira de tecnologia do ano. A Samsung levantou um …

Cientistas desenvolveram mini-cérebros (quase) humanos

Cientistas norte-americanos enviaram para a Estação Espacial Internacional (EEI) aglomerados de células nervosas, chamadas de mini-cérebros, que estão, agora, a desenvolver-se de formas que os investigadores não imaginavam ser possível. Os organóides foram criados a partir …

Um medicamento comum utilizado para tratar a diarreia pode ajudar a combater células cancerígenas agressivas

Um fármaco comum prescrito para tratar a diarreia pode ajudar a combater um tipo agressivo de cancro cerebral (glioblastoma), sugere uma nova investigação levada a cabo pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Em causa está …

"Bola de fogo" cruzou o céu sobre o Mediterrâneo a 105 mil quilómetros por hora

Uma "bola de fogo" atravessou o mar Mediterrâneo e o norte de Marrocos na noite de quarta-feira, a 105.000 quilómetros por hora. A bola de fogo foi observada por um projeto científico espanhol a uma velocidade …

Duterte rejeita que a filha o vá suceder na liderança das Filipinas. "Isto não é para mulheres"

O líder das Filipinas, Rodrigo Duterte, descartou, na quarta-feira, a hipótese de a filha o vir a suceder no próximo ano, acrescentando que a presidência não é tarefa para uma mulher por causa das …

"Uma memória a flutuar no oceano." Encontrada, dois anos depois, uma mensagem numa garrafa

Uma mensagem no interior de uma garrafa sobreviveu a uma viagem de dois anos pelo oceano. Recentemente, chegou às mãos de um ativista ecológico, enquanto limpava uma praia da Papua Nova Guiné. Em novembro do ano …

As células imortais de Henrietta Lacks revolucionaram a Ciência

O ano de 1951 foi muito importante no campo da biotecnologia e, surpreendentemente, tudo começou com a chegada de Henrietta Lacks a um hospital norte-americano. Descendente de escravos, Loretta Pleasant nasceu a 1 de agosto de …