Barcelona “intensifica” contactos por Darwin Núñez

O FC Barcelona tem “intensificado” os contactos por Darwin Núñez, avançado que tem dado cartas ao serviço do SL Benfica. Os catalães querem que o uruguaio substitua o lugar deixado por Luis Suárez.

Darwin Núñez ainda há pouco tempo chegou à Luz, mas já soma interessados de peso na sua contratação. A ESPN escreve que o FC Barcelona está a sondar o uruguaio e tem “intensificado” os contactos pelo jogador.

O interesse dos catalães certamente não será novidade, pelo menos, para Jorge Jesus. O treinador benfiquista já tinha elogiado o avançado e dito que não iria contar com ele por muito mais tempo devido ao interesse de outros clubes com um maior poderio financeiro.

O jovem avançado de 21 anos é o eleito para ocupar o lugar deixado por Luis Suárez e, segundo a ESPN, o Barcelona tem a intenção de avançar com uma proposta já em janeiro. O emblema ‘blaugrana’ já queria Darwin quando este ainda estava no Almería, mas o Benfica adiantou-se nas negociações com o seu antigo clube.

Apesar do interesse do Barcelona, a concretização de um eventual negócio não será nada fácil. O Benfica pagou 24 milhões de euros pelo jogador na janela de transferências de verão e fixou uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, num contrato válido por cinco temporadas.

Assim, os catalães teriam de desembolsar um valor bastante superior àquele que se calhar estarão dispostos a pagar, principalmente tendo em conta a situação do clube. Josep Maria Bartomeu demitiu-se da presidência e o Barcelona atravessa uma má fase da época, ocupando 12.º lugar da La Liga.

Questionado sobre uma eventual abordagem do Barcelona por Darwin, Jorge Jesus desconhece a veracidade do interesse: “Não vale a pena falar nisso, podem ser só notícias desportivas. Não sei o que isso tem de verdade”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.