/

Um Barcelona “de juniores” quebrou um recorde (mas quase perdia em casa)

ronmacphotos / Flickr

Ronald Koeman, treinador do FC Barcelona

Domingos Duarte marcou cedo e Granada esteve a ganhar em Camp Nou até perto dos 90 minutos. Equipa muito jovem do Barcelona mas mais uma exibição modesta.

Quinta jornada da Liga espanhola de futebol, mais uma em que o Barcelona não convenceu. E não venceu: 1-1 em casa, contra o Granada.

Dois portugueses estiveram em destaque nesta partida, pelo Granada: Luís Maximiano na baliza e Domingos Duarte, que marcou logo aos dois minutos e cedo se ouviram “os tambores da crise”, como disse uma rádio local.

O Granada esteve quase sempre a ganhar, esteve também quase sempre a fazer anti-jogo logo desde o terceiro minuto (queixas do público catalão durante a partida e de Ronald Koeman depois do duelo) mas viu Araujo empatar em cima dos 90 minutos, numa altura em que abundavam os cruzamentos para área.

Foi mais uma exibição pobre, longe do Barcelona de anos recentes. E pouco adiantou o recorde de 45 cruzamentos para a área contrária. Uma média de um cruzamento em cada dois minutos.

O emblema da Catalunha apresentou uma equipa muito jovem, no jogo realizado nesta segunda-feira. A média de idade do 11 inicial foi de 24.3 anos.

Na defesa esse número baixou significativamente: média de 19 anos e nove meses. Ou seja, idade de juniores. Sergiño Dest (20 anos), Eric García (20), Ronald Araujo (22) e o estreante enquanto titular Alejandro Baldé (18) formaram o quarteto defensivo inicial.

No entanto, esta aposta na juventude também não resultou. “Muito pouco jogo colectivo” e o treinador Koeman continua a “não encontrar a solução” para esta equipa, analisa o canal televisivo Cuatro.

Já o jornal Marca reforça uma ideia que, por exemplo, Gerard Piqué deixou, depois da derrota por 0-3 contra o Bayern Munique: não dá para mais. Com o plantel que mora em Barcelona (e com jogadores de alto nível lesionados, como Ansu Fati, Aguero e Dembélé), lutar por títulos é praticamente um sonho, para já.

Após quatro jogos (um foi adiado), o Barcelona ocupa o sétimo lugar do campeonato. Tem oito pontos e está a cinco do líder Real Madrid.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.