Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

Alyssa Pointer / EPA

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro.

Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da corrida para as eleições. No entanto, de acordo com a CNN, os leitores terão de esperar pelo livro de Obama “Uma terra prometida”, que só estará disponível em 17 de novembro, depois das eleições, previstas para 3 de novembro.

“Não há sensação como terminar um livro, e estou orgulhoso deste”, escreveu Obama no Twitter. “Em Uma Terra Prometida, tento fornecer um relato honesto da minha presidência, das forças com as quais lutámos como nação e de como podemos curar as nossas divisões e fazer a democracia funcionar para todos.”

O livro de 768 páginas será publicado simultaneamente em 25 idiomas em mercados de todo o mundo. A edição de capa dura dos Estados Unidos custará 45 dólares, enquanto a edição digital custará 17,99 dólares. A versão em áudio custará 40 dólares para download e 65 dólares em CD.

O livro é o primeiro de dois volumes das memórias de Obama. Abrange o período que vai do início da sua carreira política até à sua primeira eleição e primeiros anos no Salão Oval. A história conclui com a operação bem-sucedida para matar Osama bin Laden.

O livro de memórias de Michelle Obama, “Becoming”, foi publicado em 2018 e foi um grande bestseller, vendendo 1,4 milhões de cópias na primeira semana e permanecendo em primeiro lugar na lista de mais vendidos da Amazon durante mais de dois meses.

Juntos, os Obama terão recebido um adiantamento de 65 milhões de dólares pelas suas memórias publicadas pela Crown, um marca da Penguin Random House.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em abril, o vírus matava 6 vezes mais do que agora. Mas estes números podem mudar em breve

O número de infetados já bateu recordes durante o mês de outubro, mas o mesmo não de pode dizer em relação ao número de mortos. O dia com mais óbitos em Portugal ocorreu a 3 …

Orçamento não reflete "trabalho notável" dos profissionais de saúde, diz bastonário

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, considera que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 não corresponde às "expectativas dos profissionais de saúde e dos portugueses" nem investe no Serviço Nacional …

Trump tem uma conta bancária na China (e andou uma década a tentar investir no país)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é detentor de uma conta num banco chinês, e há vários anos que tenta implementar negócios no país. Donald Trump passou uma década a tentar investir na China, onde …

Ricardo Pereira revela segredo para o FC Porto derrotar o City

A jogar em Inglaterra há três anos, Ricardo Pereira conhece bem o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. O internacional português deu alguns conselhos à equipa portista. Ricardo Pereira está a cumprir a …

OE em duodécimos deixa 2.700 milhões de estímulo orçamental em suspenso

A hipótese de haver um Orçamento em duodécimos em 2021 está em cima da mesa. Se tal acontecer, há pelo menos 2.700 milhões de estímulo orçamental que não chegarão à economia. Se o Orçamento do Estado …

Grupo Luz Saúde foi o que mais faturou com a pandemia

O Grupo Luz Saúde faturou quase 40 milhões de euros com a venda de material à Direção-Geral da Saúde (DGS), a hospitais e até a autarquias. A GLSMed Trade, do grupo Luz Saúde, foi a empresa …

Pinto da Costa: "Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina"

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro …

Espanha pondera recolher obrigatório em todo o país. Esperam-se semanas "muito difíceis"

Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha, referiu que o governo está a estudar um recolhimento obrigatário no país, como forma de travar a propagação do novo coronavírus que nos últimos dias tem feito infetado …

Algarve pode consagrar Lewis Hamilton como piloto mais vitorioso de sempre

O Autódromo Internacional do Algarve está a caminho de ver a consagração do piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) como o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, no domingo, no Grande Prémio de Portugal. Depois …

Antigo túmulo siberiano contém casal de guerreiros (e um enorme stock de armas)

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um túmulo com 2.500 anos que continha os restos mortais de quatro pessoas da antiga cultura Tagar. Arqueólogos da Universidade Estadual de Novosibirsk, na Rússia, desterraram um túmulo com 2.500 anos …