“Poderia juntar-se a Mourinho”. Bale criticado por comportamento “infantil”

Emilio Naranjo / EPA

A atitude do internacional galês Gareth Bale continua a render críticas. Desta vez foi o antigo presidente do Real Madrdi Rámon Calderón, que considerou o comportamento do futebolista infantil.

Em causa esta a atitude do jogador ao serviço da seleção do País de Gales, na passada terça-feira, 19 de novembro. Após o triunfo sobre a Hungria, que deu ao País de Gales o apuramento para o Euro2020, o extremo do Real Madrid e os seus companheiros de equipa posaram com uma tarja, na qual se lê “País de Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem“.

A tarja em causa foi inspirada numa declaração de Pedrag Mijatovic, em outubro passado, segundo conta o desportivo Record. O antigo futebolista disse que Bale pensa, em primeiro lugar, “na seleção de Gales, depois no golfe e depois no Real Madrid”.

“Vai ser difícil para Bale agora porque foi muito infantil da parte dele colocar essa bandeira. Os adeptos estão muito zangados e não gostaram, tendo em conta que ele mal jogou no Real Madrid este ano e parte para a seleção e faz os dois jogos”, revelou o antigo presidente do emblema espanhol em entrevista ao The Athletic.

“É uma situação difícil para Zidane e ele, certamente, não ficará feliz com Bale por ele ter aparecido com essa bandeira. Ele não fez nenhum favor a si mesmo com isso. Ele apenas está a pôr combustível ao fogo e será difícil para Zidane incluí-lo na equipa titular ou até deixá-lo no banco de suplentes”, continuou Calderón.

O ex-dirigente merengue convida mesmo o jogador a juntar-se José Mourinho, que assinou esta semana até 2023 com o Tottenham. Bale, recorde-se, representou o clube inglês, atual 14.º classificado da Premier League, até 2013, antes de rumar ao Real Madrid.

“Bale tem pelo menos mais três ou quatro anos de alto nível. Poderia juntar-se a José Mourinho, no Tottenham. Depende do que Mourinho pensa, mas tenho a certeza que os adeptos do Tottenham têm boas lembranças dele (…) Seria o ideal para todos, porque se for para a China será uma pena”, atirou.

Bale tem protagonizado uma verdadeira novela no emblema espanhol, havendo rumores que dão conta que o futebolista quer abandonar o clube.

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, já chegou a dizer esta época que não conta com o galês. “[Bale] não entrou na equipa porque o clube está a trabalhar na sua saída. Foi por isso que não jogou (…) Se puder ir embora amanhã, melhor. Não é nada pessoal contra ele, mas tenho de domar decisões”, afirmou Zidane.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.