Baixa do Porto inundada. Estação de metro de São Bento encerrada

4

Rui Manuel Farinha / Lusa

Inundações no Porto

Inundações no Porto

A chuva forte que caiu no Porto neste sábado de manhã inundou várias ruas da baixa da cidade. Vive-se um verdadeiro “pandemónio”, com a circulação do metro afectada. A estação de São Bento teve mesmo que ser encerrada por ter ficado cheia de água.

Imagens que estão a ser divulgadas nas redes sociais mostram várias ruas do Porto inundadas, com lojas e cafés afectados e diversas vias encerradas ao trânsito.

Alguns testemunhos referem que em apenas 30 minutos de chuva, a baixa da cidade ficou inundada.

A zona em torno da Estação de São Bento está entre áreas afectadas e a chuva está mesmo a condicionar a circulação do Metro do Porto. A linha amarela esteve cortada, mas já foi reaberta.

Entretanto, a estação de metro de São Bento foi encerrada por ter sido inundada de água.

Também há registo de inundações na zona do Campo 24 de Agosto e na Rua de Mouzinho da Silveira, entre outras.

A zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia, também foi muito afectada pela chuva intensa.

150 pedidos de ajuda em menos de 2 horas

Em menos de duas horas, o concelho do Porto registou hoje 150 pedidos de ajuda por causa das inundações em habitações e vias públicas, principalmente na baixa da cidade, refere à Lusa fonte da Protecção Civil local.

A fonte do comando sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Área Metropolitana do Porto explica que estes pedidos de ajuda foram registados entre as 12:00 e as 13:50.

várias vias encerradas ao trânsito devido à chuva intensa que se fez sentir desde o final desta manhã, confirma à Lusa fonte da polícia do Porto.

ZAP // Lusa

4 Comments

  1. Lamentável toda esta situação pela qual a Cidade do Porto e os Portuenses estão a passar graças à falta de manutenção e ausência de prevenção intencionais, e as más políticas praticadas pelo Executivo do «Porto, o Nosso Partido/Porto, o Nosso Movimento/Aqui Há Porto».

  2. Quem houve o Presidente da Câmara pensa uma coisa a seu respeito, parece alguem, um exemplo, para quem vive ou trabalha na cidade do Porto a realidade é outra, é um enorme problema circular na cidade, saber como vai a onde quer ir, com tudo esburacado tudo em obras, uma cidade que ja nem vale a pena visitar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.