Aviso vermelho na Madeira mantém-se até o fim do dia

Capt Gorgeous / Flickr

-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou este domingo o aviso vermelho – o mais grave numa escala de quatro – para precipitação no arquipélago da Madeira até às 18 horas.

O IPMA emitiu ainda um aviso amarelo (o terceiro mais grave) devido ao vento até às 15 horas de segunda-feira, prevendo rajadas na ordem dos 90km2, aumentando para 110km2 a partir do final do dia.

A partir das 18 horas de hoje e até às 18 horas de segunda-feira estará em vigor um aviso amarelo para precipitação, com períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada.

Devido às más condições atmosféricas, dois aviões divergiram para os aeroportos de onde provinham (Lisboa e Porto) e os Bombeiros Municipais do Funchal e Voluntários Madeirenses foram chamados a intervir num deslizamento de terras na vereda do Lavador, em Santo António, mas que não colocou em perigo vidas, e em pequenas inundações e limpeza de algumas adufas.

Os Bombeiros Municipais de Santa Cruz acudiram também a pequenas inundações e ao pedido para remoção de uma árvore na via pública.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.