Colisão de aviões “vintage” em espetáculo aéreo fez 6 mortos

Dois aviões colidiram no ar este sábado num festival aéreo para assinalar a II Guerra Mundial em Dallas, no Texas, Estados Unidos (EUA).

Um bombardeiro Boeing B-17 Flying Fortress e um caça Bell P-63 Kingcobra colidiram e despenharam-se no Wings Over Dallas Airshow, que decorreu no Aeroporto Executivo de Dallas, às 13:20 (18:20 em Portugal), informou a Administração Federal de Aviação (FAA) num comunicado.

“De acordo com o médico legista do condado de Dallas, há um total de seis mortes no acidente de sábado, no espetáculo aéreo ‘Wings over Dallas’ (Asas sobre Dallas)”, escreveu hoje no Twitter o juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins, acrescentando que as autoridades continuam a trabalhar para identificar as vítimas.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram os dois aviões a colidir e a despenharem-se no solo pouco tempo depois, engolidos pelas chamas.

Hank Coates, diretor da Força Aérea Comemorativa, empresa responsável pelo evento, disse numa conferência de imprensa que o bombardeiro costuma ser tripulado por cinco pessoas e o avião de caça por apenas um piloto, mas não confirmou inicialmente o número de vítimas.

O presidente da Câmara de Dallas, Eric Johnson, escreveu no Twitter que ninguém que estava no chão foi atingido durante a queda dos aviões.

Tanto a Administração Federal de Aviação (FAA) como o National Transportation Safety Board (NTSB) vão investigar o acidente.

(cv) potato aim

Vídeos publicados nas redes sociais mostram os dois aviões a colidir

Em 2011, onze pessoas morreram em Reno, Nevada, quando um P-51 Mustang colidiu com espetadores. Em 2019, um bombardeiro caiu em Hartford, Connecticut, matando sete pessoas.

Segundo a AP, as autoridades já investigaram mais de 20 acidentes ocorridos desde 1982, envolvendo bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, os quais resultaram em 23 mortes.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.