//

Avião em voo rasante assustou banhistas (mas era só um treino)

2

Os banhistas que se encontravam na praia da Costa Nova, em Ílhavo, na zona de Aveiro, na quinta-feira de manhã, apanharam um valente susto quando viram um avião a voar a baixa altitude, muito perto da água. Mas foi apenas um voo de treino.

Nas redes sociais, várias pessoas fazem referência a este episódio, a notarem a surpresa perante o voo rasante do avião. E há quem aponte que “isto é que é praia com adrenalina”.

O avião é um P3 Orion da base da Força Aérea de Beja e terá passado também noutras praias da zona de Aveiro, nomeadamente em Mira.

O porta-voz da Força Aérea Portuguesa, Rui Roque, explicou ao Correio da Manhã que foram manobras realizadas no âmbito de uma “operação de treino de fiscalização de pescas“.

“O avião voou a baixa altitude porque é a única forma de identificar barcos que se dedicam à pesca com redes de emalhar, a cerca de 300 metros da costa”, salientou Rui Roque ao jornal.

O mesmo elemento nota ainda que, por causa da neblina que se verificava na altura dos voos, o avião teve que voar ainda mais baixo do que seria habitual.

ZAP

2 Comments

  1. É com um avião desses que se fiscaliza .. pesca com redes?!? Sério?!? Estão a gozar?! Não há alternativas mais eficientes, mais baratas.. e menos perigosas?

    Quantos drones topo de gama.. com comeras topo de gama… se consegue comprar com 1 hora de voo desse avião?

    É que nem precisam de ser controlados manualmente…

    • Quando realmente souberes o que se passa numa missão de fiscalização de pescas podes pedir desculpa a quem lá anda e apagas este triste comentário.
      Porque não pedes ao teu dentista para não usar anestesia e equipamentos menos modernos para poderes pagar menos, mas ao mesmo tempo teres um serviço de qualidade?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.