/

Novo avião promete transportar cargas 60% maiores e a metade do preço das aeronaves tradicionais

Natilus

A criação da startup norte-americana Natilus promete revolucionar o transporte de mercadorias aéreo com um design inovador.

O transporte aéreo de mercadorias é preciso para produtos perecíveis, mas é também extremamente caro. Como podemos torná-lo mais eficiente?

Foi para responder a esta questão que a startup californiana Natilus avançou com a criação de uma nova aeronave de corpo de asa mista sem tripulação com uma capacidade de carga 60% superior em comparação a outros aviões do mesmo tamanho. As primeiras entregas estão previstas para os meados desta década, por volta de 2025.

O Natilus N3.8T terá um peso máximo de 8618 quilos ao descolar e um alcance máximo de 1667 quilómetros. A carga máxima que pode transportar é de 3855 quilos e terá espaço suficiente para carregar mais coisas do que uma aeronave tradicional com o mesmo peso, revela o New Atlas.

A Natilus afirma ainda que os custos e as emissões de dióxido de carbono serão reduzidos em 50% em comparação com o transporte de mercadorias aéreo tradicional devido ao corpo de asa mista, que não separa entre as asas e a fuselagem — algo inédito no transporte aéreo.

“De uma perspectiva do frete, faz muito sentido. Tem 50% mais de volume interno, por isso duplica a quantidade de receitas da carga por cada voo. Com o design convencional, começa-se a perder o volume antes de se maximizar o peso de descolagem do avião”, revelou Akelsey Matyushev, CEO da Natilus.

A Natilus afirma ainda que as últimas versões do N3.8T permitem uma carga 60% maior. A aeronave foi criada para ser pilotada remotamente e a ideia inicial é usá-la para a entrega de pequenos pacotes apenas dentro dos Estados Unidos, antes de serem reveladas novas versões com uma maior capacidade e um maior alcance de voos de longas distâncias.

No ano passado, a empresa assinou um acordo com a Siemens para usar o seu software de engenharia para continuar a desenvolver os seus produtos e recentemente também se aliou ao operador de redes de drones Volatus Aerospace.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.