Avião militar dos EUA despenha-se no Pacífico com 11 pessoas a bordo

Artur Sedrakyar / U.S. Navy

Marinha dos EUA e a aeronave da Força de Autodefesa do Japão Air voam em formação sobre o porta-aviões da classe Nimitz USS Ronald Reagan

Um avião militar dos Estados Unidos, com onze pessoas a bordo, despenhou-se no Oceano Pacífico na altura em que se dirigia para o porta-aviões USS Ronald Reagan, disseram fontes da Marinha norte-americana.

De acordo com um comunicado da 7.ª Esquadra da Marinha de Guerra dos EUA, com base no Japão, as operações de busca e resgate foram acionadas de imediato.

“A operação de resgate dos tripulantes está em curso sendo que a avaliação das condições de saúde dos tripulantes vai ficar a cargo das equipas médicas do USS Ronald Reagan”, refere o comunicado.

O local do incidente localiza-se no mar das Filipinas a sudoeste da base naval norte-americana de Okinawa.

As identidades dos tripulantes ainda não foram divulgadas e as causas do acidente ainda não foram determinadas, acrescenta a Marinha dos EUA.

A Marinha dos EUA registou este ano dois incidentes no Pacífico e que provocaram a morte a 17 marinheiros o que provocou o afastamento de oito oficiais de alta patente, incluindo o comandante da 7.ª Esquadra.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.